Extremo- oeste se organiza para o “Dia do Basta”

 

Edriane Slaviero, do Sindicato dos Empregados no Comércio do Extremo-Oeste. Foto: Claudia Weinman, para Desacato. info.

Por Claudia Weinman, para Desacato. info.

Em São Miguel do Oeste a intenção conforme Edriane Slaviero, do Sindicato dos Empregados no Comércio do Extremo-Oeste, é realizar durante a manhã de sexta-feira, 10, a entrega de materiais na indústria e durante o restante do dia na cidade, no comércio, casas, comunidades. “A ideia é dizer “basta” ao desemprego, privatizações, destruição do serviço público, preços abusivos dos combustíveis, aumento de tarifas, retirada de direitos. Nós esperamos que as pessoas peguem o material, leiam, reflitam sobre tudo isso que afeta a vida delas”, enfatizou.

Um dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, Carnes, Agroindústrias, Indústrias do Meio Rural e Cooperativas Agroindustriais do Extremo Oeste de Sc – Sitiex, Inacio Hemsing falou também que essa data é denominada pelos/as trabalhadores/as como o “Dia do Basta”. Segundo ele, essa ação está sendo conduzida pela CUT e demais centrais sindicais.

Inacio Hemsing, Sitiex. Foto: Claudia Weinman, para Desacato. info.

Dia do BASTA acontecerá em Chapecó nesta sexta-feira (10)

Sil Menegatti- Mobilizações acontecerão em todo o país com atos públicos e panfletagens

As Centrais Sindicais de todo o país convocam os trabalhadores e trabalhadoras para somar forças e dizer Basta ao aumento do preço do gás de cozinha, gasolina e diesel, de desemprego, um basta de retirada de direitos da classe trabalhadora, da reforma da Previdência, das privatizações, da crise, da miséria, do golpe, dos cortes das verbas na saúde, na educação, na segurança pública.

O Dia do Basta acontecerá em Chapecó, nesta sexta-feira (10), às 9 horas com ato em defesa da Educação Pública. A atividade acontecerá na avenida Nereu Ramos, em frente a ADR/GERED.

Às 13hs30min haverá um ato em frente a BRF e panfletagem nas agroindústrias.

Durante todo o dia acontecerá panfletagens à população e a colocação de faixas em diversos pontos da cidade.

A noite, às 19hs um ato vai encerrar o Dia do Basta na UFFS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.