Exposição “Encantos da Ilha”, do artista plástico Nildo Martins

exposição1

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, a Fundação Catarinense de Cultura – FCC e a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte apresentam a exposição “Encantos da Ilha”, do artista plástico Nildo Martins, que abre na próxima segunda-feira, dia 20 de julho, no Espaço Cultural Governador Celso Ramos – BRDE.

As 20 obras inspiradas na natureza com impressões cubistas mostram os “encantos da ilha” com influências de Martinho e Rodrigo de Haro e na própria obra de seu irmão Barbarela, falecido nos anos 80. A exposição estará aberta para visitação até 7 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, com entrada gratuita.

O artista plástico Nildo Martins, professor de História, natural de Florianópolis, autodidata que iniciou carreira em 1975, ainda como aluno do ensino médio no Instituto Estadual de Educação (IEE). Já naquela época Martins deu mostras de seu interesse pela matéria, precursor que foi do Salão de Artes do IEE. Em seguida, já no âmbito universitário, auxiliou na idealização do Salão de Artes da UFSC, onde ganhou prêmios e foi escolhido para executar um projeto artístico sobre o tema “Fauna e Flora da Ilha de Santa Catarina”.

Pintor autodidata, Martins apóia sua técnica numa composição dinâmica de planos superpostos, estruturados num esquema de valores tonais intermediários. Aborda uma temática regional, assim como explora também problemas pictóricos básicos, permeados por períodos da história da arte como o pós-cubismo.

Quando: 20 Julho 2015, Segunda-feira, às 19 horas

Onde: Espaço Cultural Governador Celso Ramos – BRDE

Endereço: Avenida Hercílio Luz, 617 – Centro

Quanto: Gratuito

Visitação até 7 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h

Fonte: Calendário Floripa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.