Exposição CARAS & CORES, do artista George Peixoto, chega ao Tralharia no dia 23 de novembro

Print

A partir do próximo dia 23, às 19h30, O Tralharia – antiquário, café, bar – recebe um festival de expressões coloridas expostas em suas paredes. Caras & Cores traz 20 obras do artista plástico George Peixoto, feitas em ecoline, nanquim e cera sobre papel, com traço forte e o colorido de nítida influência psicodélica e da Pop Art. Dessas 20 obras, 10 são releituras dos ídolos de Peixoto e de alguns de seus amigos pintores, e outras 10 são criações do artista.

De acordo com Peixoto, a inspiração veio do impacto visual causado pela visita à exposição América Pintada, do pintor equatoriano Oswaldo Guayasamin, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, no ano de 2010. “Aquelas formas expressivas foram o ponto de partida para uma série de releituras e criações que fiz”, explica o artista.

Das expressões mundiais revisitadas em Caras & Cores estão Picasso, Miró e o próprio Guayasamin, enquanto entre os amigos estão Rodrigo de Haro, Vera Sabino, Meyer Filho, Hassis, Eli Heil, Luciano Martins e Anita Damas. Misturado a este mundo de releituras Peixoto ousou também apresentar criações do seu mundo particular, como em os Mascarados – lembranças de carnavais passados, a Loira que frequentava o bar da esquina, o Linguarudo – personagem da sua infância, e tantos outros de sua memória criativa e colorida.

pintura-peixoto

Além das obras expostas, a arte do artista vai estar em destaque em anéis, colares e brincos, da marca Ana Terra Assessórios. As coleções escolhidas pela designer Ana Terra Vignes nessa homenagem foram Circulador – com mandalas artísticas sem conotação religiosa, mas que encantam e brindam a plenitude da vida com seus elementos de composição – e a Like a Rolling Stone – com retratos dos maiores nomes do rock’n’roll e da contracultura.

fotopeixoto
George Peixoto

SERVIÇO

O QUÊ: Exposição Caras & Cores, de George Peixoto.

QUANDO: Lançamento dia 23 de novembro, às 19h30.

VISITAÇÃO: 24 novembro a 23 dezembro.

QUANTO: Entrada franca.

ONDE: Tralharia –  Rua Nunes Machado, 104 – Centro de Floripa

HORÁRIOS: segunda – 16h às 22h

Terça a sexta – 16h às 24h

Sábado – 10h às 20h

 

Você precisa estar logado para postar um comentário Login