Exposição ;’. caos na margem ^´’,., de Lela Martorano e Fê Luz

A Fundação Cultural Badesc abre no dia 23 de abril, quinta-feira, no Espaço 2, a exposição ;’. caos na margem ^´’,., das artistas Lela Martorano e Fê Luz.

6

A exposição traz videoinstalações e obras sonoras criadas a partir de pesquisas realizadas no campo da fotografia, do vídeo e da poesia.

As artistas propõe um ritual de imersão, permanência e contemplação, que causa desordem no tempo corrido, fundindo o presente e o passado. O resultado é uma videoinstalação-poético-sonora que busca novas possibilidades de explorar o tempo e o espaço por meio da imagem e da linguagem.

Para as artistas, “toda margem é sempre impregnada de caos”. Por isso, o título da exposição sugere que a margem funde as imagens, a linguagem, os sons e as lembranças.

Embora as artistas trabalhem com a sobreposição e o efêmero, elas lidam com essas questões de modos distintos. Lela Martorano desenvolve um trabalho em que a fotografia e a projeção desempenham um papel fundamental. Fê Luz investiga a palavra falada e escrita desde a captura de sons do cotidiano até a experimentação musical. Dessa maneira, surge uma obra conjunta que transforma o espaço sensório e sugere ao público estados indefinidos entre o real, o vertiginoso e a ficção.

Lela Martorano é doutora em “Linguagens e Poéticas na Arte Contemporânea” pela Universidade de Granada, Espanha. Participou de exposições individuais e coletivas na Argentina, Chile, Brasil e Europa.

Fê Luz é Bacharel em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e autora de três livros e seu trabalho circulou entre diversas cidades do país e também na Suíça, Cuba e Espanha.

Quando: 23 Abril 2015, Quinta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 – Centro
Quanto: Gratuito

Fonte: Calendario Floripa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.