Executivo do Facebook admite que rede social foi responsável pela vitória de Trump nos EUA

Foto: Captura de tela whitehouse.gov

Do Washington Post.- O executivo de longa data do Facebook, Andrew Bosworth, disse em um post interno sem rodeios que as ferramentas de publicidade da empresa eram cruciais para a eleição de Donald Trump em 2016 e podem ajudá-lo a vencer novamente, mas que os executivos devem resistir à tentação de fazer mudanças políticas que alterariam o curso da legítima debate político.

O post, que apareceu nos sistemas internos da empresa na semana passada e apareceu em reportagens na terça-feira, refletia a combinação de angústia, defensividade e autoconfiança impetuosa que muitos dos funcionários da empresa expressaram mais em particular nas difíceis consequências da inesperada vitória de Trump.

O post de Bosworth também lançou luz sobre o pensamento dentro dos níveis mais altos da empresa, à medida que se inicia um novo ano eleitoral, em meio a controvérsias sobre sua relutância em mentir por parte de políticos ou limitar sua capacidade de atingir pequenos grupos de eleitores. Os críticos disseram que abordar as duas questões é fundamental para ajudar a estancar o fluxo de desinformação na plataforma.

“Então o Facebook foi responsável pela eleição de Donald Trump? Acho que a resposta é sim, mas não pelas razões que alguém pensa ”, escreveu Bosworth, vice-presidente de realidade aumentada e virtual da empresa e considerado por muito tempo próximo ao CEO Mark Zuckerberg.(…) Bosworth, que publicou anúncios no Facebook por vários anos, o presidente Trump “foi eleito porque executou a melhor campanha de anúncios digitais que eu já vi de qualquer anunciante.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.