“Eu sou machista, sim! Vagabunda!”: homem em protesto do MLB ataca mulher da Marcha da Consciência Negra em SP

O MBL e o Vem Pra Rua convocaram uma manifestação em apoio à operação Lava Jato para a mesma data e local que a XIII Marcha da Consciência Negra, na Av. Paulista, em São Paulo. “Vem tirar foto do meu pau”, disse o homem. Assista.

De acordo com o coletivo Jornalistas Livres, manifestantes de um protesto do MBL e do Vem Pra Rua teriam atacado, na tarde deste domingo (20) membros da XIII Marcha da Consciência Negra, na Av. Paulista, em São Paulo. Um vídeo gravado pelo coletivo mostra um homem que, ao se deparar com as pessoas gravando as ofensas, começou a atacar.

“Vem tirar foto do meu pau. Eu tô louco, sim! E sou machista, sim! Vagabunda”, esbravejou o homem, que estava com um chapéu do Brasil, para uma mulher que participava da marcha que ocorre todo ano naquele local. Entre os de verde e amarelo, gritos de apoio ao juiz Sergio Moro.

“Tanto o ‘Vem Pra Rua’ quanto o ‘MBL’ mobilizam desde a parte mais hipócrita da classe média alta, batedores de panelas e jovens desinformados, até setores mais retrógrados que chegam a pedir intervenção militar no país, com participação já comprovadas de fascistas e neo-nazistas. Eles também se destacam pela forma desavergonhada e até violenta com que expõe seu racismo e sua homofobia”, havia alertado um dia antes, em seu blog, o ativista do movimento negro Douglas Belchior.

A XIII Marcha da Consciência Negra foi convocada por entidades, coletivos e movimentos sociais do movimento negro e teve início às 11h em frente ao Masp, na avenida Paulista. Denunciando o racismo, o ato reuniu milhares de homens e mulheres que desceram a rua da Consolação até o Teatro Muncipal, onde a manifestação foi encerrada.

Fonte: Revista Fórum.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login