Estudantes fazem roda de conversa e falam sobre Golpes de Estado no Brasil, em São Miguel do Oeste/SC

Estudantes fazem roda de conversa e falam sobre Golpes de Estado no Brasil, em São Miguel do Oeste/SC

Por Claudia Weinman, para Desacato. info. 

Estudantes que ocupam a Escola de Educação Básica São Miguel, em São Miguel do Oeste/SC, realizaram ontem, dia 21 de novembro, uma roda de conversa na escola, que foi ocupada no último dia 16 de novembro. O ex-aluno Guilherme Ivo Dallastra, contribuiu com a prosa, e auxiliou na organização do debate, que teve como tema: “Golpes de Estado no Brasil”.

Segundo ele, participaram da conversa os estudantes do movimento de ocupação, alguns docentes, comunidade externa que foi convidada para a conversa. “Tivemos um momento importante de análise a ‘Democracia’ em nosso país e sobre as rupturas que levaram a nossa Democracia a uma grande decadência e retrocessos no que diz respeito aos direitos”, disse.

a4c0aa1d-2ab8-4d68-a798-46cf32bfa8c0
Conversa realizada na tarde de ontem, no Colégio São Miguel.

Dallastra falou sobre temas envolvendo a Proclamação da República, Governo de Getúlio Vargas, sobre o impeachment que aconteceu neste ano no Brasil. “Retomamos algumas discussões que consideramos essenciais para entender o atual momento que vivemos. Falamos ainda sobre o Estado de Direito e o Estado de Exceção. Os estudantes tiraram dúvidas e a conversa foi bastante aberta. Procuramos dialogar e não impor conteúdos, apenas dialogar”, disse.

Outros momentos como esses estão programados para esta semana. Assuntos referentes ao empoderamento feminino, contra o machismo, sessões de filmes, estão na agenda dos estudantes. Comunidade externa segundo Dallastra, tem sido convidada para participar e compreender os objetivos da ocupação no Colégio São Miguel.

Fotos: Movimento de Ocupação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login