Estudantes decidem pela desocupação da Reitoria da UFSC

Publicado em: 28/03/2014 às 17:04
Estudantes decidem pela desocupação da Reitoria da UFSC

conseguimos

Acaba de ser aprovada, por contraste, em Assembleia Geral, a desocupação da reitoria da UFSC. A desocupação foi condicionada à aprovação, por parte da administração-central, de carta de compromisso assinada pela Reitora Roselane Neckel. Dos 13 pontos das nossos reivindicações, 8 foram contemplados totalmente e 5, parcialmente. E continuaremos na luta para garantir que a voz do estudante seja escutada e respeitada dentro da universidade.

A ocupação da reitoria aconteceu como reação à ação truculenta, ilegítima e desproporcional por parte da polícia ocorrida no Bosque do CFH, no dia 25 de março. Durante todo o período de ocupação, os estudantes se esforçaram de todas as formas para informar, dialogar e debater sobre a questão de segurança e violência no campus, expandindo seu debate para outros assunto de relevância na universidade, como questões de permanência estudantil, opressões, debate sobre criminilização do consumo de drogas, hospital universitário, etc.

Saímos dessa ocupação de cabeça erguida, fortalecidos e vitoriosos, mostrando que os estudantes organizados podem, sim, definir os rumos da UFSC. Foi uma luta intensa a que construímos, onde a mídia tradicional e parte da comunidade tentou a quaisquer custos falsear as informações e a verdade sobre o ocorrido. Essa vitória demonstra mais do que o poder dos estudantes em conquistar suas pautas, demonstra que prevaleceu na história a verdade dos mais fracos, a verdade do oprimido.

Nosso movimento não acaba hoje. Seguiremos reivindicando nossas pautas. Faremos um ato no dia 1 de abril, em memória das vítimas da Ditadura Militar e contra a Militarização da Polícia. Em breve divulgaremos a nota oficial do movimento, com todos os encaminhamentos definidos em Assembléia!

Queremos agradecer imensamente todos que curtiram, compartilharam e acompanharam a ocupação, sem a ajuda e apoio de todos nada disso teria sido conquistado. Mesmo com o fim da ocupação, o Levante do Bosque segue firme, sempre na luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Seguimos!

“pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo”
Fausto – Goethe

Fonte: https://www.facebook.com/LevanteDoBosque

Deixe uma resposta