Estaleiro OSX: Câmara vota segunda-feira pedido de audiência pública

Publicado em: 16/10/2010 às 19:17
Estaleiro OSX: Câmara vota segunda-feira pedido de audiência pública

Texto e foto Por Celso Martins.

A Câmara Municipal vota nesta segunda-feira (18.10) um requerimento do vereador Jaime Tonello propondo a realização de uma audiência pública para discutir os impactos do Estaleiro OSX (Biguaçu/Baía Norte de Florianópolis). “A Câmara não pode ficar omissa”, defende Tonello, “e a cidade precisa conhecer em detalhes o projeto, seus aspectos positivos e negativos”.

Se o requerimento for aprovado a Comissão de Meio Ambiente do Legislativo Municipal terá até 15 dias para fazer os convites e organizar a audiência, que poderá ser transmitida ao vivo pela TV Câmara. “Se for bom, que se mostre o que é bom. E se for ruim, que sejam apontadas as conseqüências”, destaca o vereador. Ele espera que “todos contribuam, pois não estamos querendo impedir a instalação de nada, apenas que seja feito o debate, com a participação de todas as pessoas envolvidas”.

Segundo Tonello, “não é por gerar emprego, e nem sabemos o tipo de emprego a ser oferecido, que vamos apoiar” o empreendimento. Ele acredita que o melhor caminho para geração de empregos na região de Florianópolis é o estímulo ainda maior ao turismo, “com a implantação de equipamentos limpos”.

Deixe uma resposta