Esta é a maior democracia do mundo?

Terra. Uma nova contagem de votos no caucus republicano do Estado de Iowa aponta vitória do pré-candidato Rick Santorum por 34 votos sobre Mitt Romney, até então apontado como vitorioso na disputa, informou o jornal Des Moines Register, de Des Moine, capital do Estado. A nova apouração realizada apontou imperfeições em votos de 131 seções eleitorais.

O jornal ainda aponta, citando autoridades estaduais do Partido Republicano, que os votos de 8 seções eleitorais estão perdidos e nunca poderão ser contabilizados.

Apesar da recontagem, a posição do Partido Republicano é de que o caucus de Iowa teve um “empate” entre Romney e Santorum, de acordo com o Des Moines Register.

A nova contagem, que advém dos resultados certificados que deveriam ser entregues até a noite de quarta-feira, aponta que Santorum recebeu 29,829 contra 29,805 de Romney, de um total de 121,503.

Romney foi apontado como vitorioso do caucus de 3 de janeiro com uma margem de oito votos, a menor diferença já registrada em uma prévia presidencial republicana.

“Os resultados do caucus revelaram um virtual empate”, disse Romney, segundo a rede de notícias CNN. “Eu gostaria de agradecer o Partido Republicano de Iowa pela atenção cuidadosa ao processo do caucus, e mais uma ver reconhecer a forte performance de Rick Santorum no Estado”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here