Esta é a maior democracia do mundo?

Terra. Uma nova contagem de votos no caucus republicano do Estado de Iowa aponta vitória do pré-candidato Rick Santorum por 34 votos sobre Mitt Romney, até então apontado como vitorioso na disputa, informou o jornal Des Moines Register, de Des Moine, capital do Estado. A nova apouração realizada apontou imperfeições em votos de 131 seções eleitorais.

O jornal ainda aponta, citando autoridades estaduais do Partido Republicano, que os votos de 8 seções eleitorais estão perdidos e nunca poderão ser contabilizados.

Apesar da recontagem, a posição do Partido Republicano é de que o caucus de Iowa teve um “empate” entre Romney e Santorum, de acordo com o Des Moines Register.

A nova contagem, que advém dos resultados certificados que deveriam ser entregues até a noite de quarta-feira, aponta que Santorum recebeu 29,829 contra 29,805 de Romney, de um total de 121,503.

Romney foi apontado como vitorioso do caucus de 3 de janeiro com uma margem de oito votos, a menor diferença já registrada em uma prévia presidencial republicana.

“Os resultados do caucus revelaram um virtual empate”, disse Romney, segundo a rede de notícias CNN. “Eu gostaria de agradecer o Partido Republicano de Iowa pela atenção cuidadosa ao processo do caucus, e mais uma ver reconhecer a forte performance de Rick Santorum no Estado”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.