Espetáculos de dança na Maratona Cultural de Florianópolis

Publicado em: 18/03/2014 às 19:00
Espetáculos de dança na Maratona Cultural de Florianópolis

foto-internas-02

Espetáculos de dança de diferentes estilos prometem ainda mais movimento na Maratona Cultural de Florianópolis

Edição de 2014 apresenta mais uma Mostra de Dança e espetáculo da Cia Jovem Escola do Teatro Bolshoi, com apresentação única e gratuita no do CIC.

Sapateado, balé, dança contemporânea. Assim tal qual a diversidade existente nesta modalidade artística, a Maratona Cultural de Florianópolis selecionou uma série de atrações com ritmos e estilos distintos que subirão aos palcos do maior evento multicultural de Santa Catarina durante os três dias de evento – que tem início nesta sexta, dia 21.

A Cia Jovem Escola do Teatro Bolshoi volta a Florianópolis com o espetáculo “Ariana”, marcando a abertura da Maratona Cultural, às 21h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). A companhia Eduardo Severino virá do Rio Grande do Sul para apresentar o projeto “Manchas Urbanas” no sábado (22), às 11h, na esquina entre as ruas Felipe Schmidt e Deodoro. Também do estado gaúcho a artista solo Daggi Dorneles irá apresentar a performance “Cor veste cidade”, ainda no sábado, às 17h, no Largo da Catedral Metropolitana de Florianópolis, e “Passar em branco poemas urbanos” na Agência Poeta Zininho  (Caixa Econômica Federal), no domingo (23), às 11h.

Dez atrações integram a programação da Mostra de Dança Maratona Cultural, que ocorre às 16h, no Teatro Adermir Rosa, no CIC. No mesmo horário, é a vez de conhecer um pouco mais sobre a arte de sapatear, na montagem comanda pela bailarina Marina Coura, “Recriando a linguagem do sapateado brasileiro”, no Teatro da UBRO, no centro.

Quem gosta de música brasileira não pode perder a festa “Salão” e “Salãozinho” (para a criançada), das 12h às 16h, no Parque da Luz. Já às 17h, na Praça de Santo Antônio de Lisboa, a Cia Abayomi apresenta o espetáculo de dança afro “Corpo em Trânsito”. E para finalizar a programação nada melhor do que dança contemporânea com o espetáculo “Solo entre Terra”, que trata de uma experimentação artística de Elisa Schmidt, marcado para 21h30 na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição.

A Maratona Cultural de Florianópolis é uma realização do Instituto Maratona Cultural, com patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Tractebel Energia, Caixo a Econômica Federal e Da Magrinha. Lembrando que para os espaços fechados os ingressos serão distribuídos uma hora antes das apresentações, conforme ordem de chegada e capacidade de lotação do espaço.

Carla Lins.

Programação completa no site: http://www.maratonacultural.com/

Deixe uma resposta