Espetáculo gratuito de dança contemporânea “Abundância I e II”, do Grupo Tápias

6

O Grupo Tápias, que tem sede no Brasil e na França, retorna a Florianópolis para apresentação gratuita das duas peças de dança contemporânea inéditas. Abundância é um espetáculo fragmentado em 4 partes, das quais duas serão apresentadas no Teatro Pedro Ivo Campos no dia 9 de setembro, quarta-feira, às 20h30. O conceito geral é de Flávia Tápias em coprodução com o Collectif Essonne Danse, de Paris.

Ingressos: Para participar do evento você deve fazer sua inscrição no link www.affloripa.com.br/tapias ou retirar seu ingresso nas bilheterias dos teatros TAC, CIC ou Pedro Ivo.

Observações Importantes:
• Cada inscrição tem direito a apenas 2 ingresso;
• Para acessar o evento, basta apresentar o ingresso (impressão) ou um documento de identificação na entrada;
• Ingressos limitados e com cadastro disponível entre 01 e 10 de setembro.

SOBRE O EESPETÁCULO

Too Much – Parte do projeto Abundância
Composição coreográfica em quatro movimentos em torno dos excessos da vida moderna, criado “a seis pés” pela brasileira Flávia Tápias e os espanhóis Damian Muñoz e Virginia, da companhia La Intrusa, de Barcelona, e dançado por Flávia Tápia e Gaétan Jamard. No primeiro movimento, o duo Too Much aborda o impasse do homem moderno diante do volume de informações e demandas: deixar-se engolir ou passar ao largo?

Ficha técnica
Concepção e Direção – Flávia Tápias
Coreografia – Flávia Tápias, Damian Muñoz e Virginia Garcias
Produção – CDPD-RJ
Contato internacional – Saul Dovin
Desenho de Luz – Paulo Cesar Medeiros
Sonoplastia – Marcio Schwartz
Fotografias – Renato Mangolin e Luciana Ponso
Vídeo – Luciana Ponso
Intérpretes – Flávia Tápias, Gaétan Jamard.
Anjo – Alexandre Bado e Giselle Tapias

“Que dia é hoje?”- Parte do projeto Abundância
Já vai longe o tempo em que homens e mulheres desempenhavam papéis amorosos e pessoais definidos e bem marcados. Atualmente, com a crise de identidade masculina e a entrada da mulher no mercado de trabalho, misturaram completamente os conceitos e transformaram a forma de os sexos se enxergarem um ao outro. Queremos abordar com “os novos desejos”, o que mudou e o que permaneceu intacto entre o Adão e a Eva pós-modernos.
O trabalho conta com argumentações bem-humoradas a respeito das exigências que a vida moderna impõe, do bombardeio de informações e a consequente aceitação ou não dos novos conceitos impostos, e do consumismo desenfreado de produtos e ideias.
Para a abordagem dessa temática, um dos textos que fez parte do processo de trabalho do Grupo Tápias, como laboratório, pesquisa e construção é o texto de Luís Fernando Veríssimo “Exigências da Vida Moderna”.

Ficha técnica
Concepção e Direção Coreografia: Flávia Tápias
Intérpretes Criadores: Flávia Tápias(Brasil) e Gaetan Jamard /(França) l
Musica: Isidoro Kutno
Desenh de Luz: Kevin Briard (França)
Produção: CDPD-RJ
Administração: Saul Dovin.
Co-produção: Les Collectif Essonne Danse
Apoio: Micadanses-Paris, la Mairie de Paris, Centre des Récollets et de l’Institut Français.

Flávia Tápias
Coreógrafa, intérprete e professora de dança contemporânea graduada pela Faculdade Angel Vianna. Desenvolveu parcerias com os criadores Giselle Tápias, Henrique Rodovalho, Paulo de Morais, Ana Vitória, Rami Levi, Pol Coussement, Thomas Lebrun, Stephanie Thierch, Nicole Seiler, Mathieu Hocquemiller, dentre outros.
É integrante do Grupo Tápias desde 1998, no qual atua até hoje. Juntamente com a coreógrafa Giselle Tápias, fundou o Espaço Tápias – Dança Contemporânea, dedicado à criação, difusão, intercâmbio e formação em dança contemporânea. É diretora artística do Festival Tápias e assistente de direção e curadora dos festivais de dança contemporânea Dança em Trânsito e Correios em Movimento, realizados no Brasil e no exterior. Atua como professora de técnica de dança contemporânea e composição coreográfica no Espaço Tápias e em diversos festivais e mostras internacionais.

Patrocínio: Tractebel Energia
Coordenação: Marte Inovação Cultural
Realização: Aliança Francesa Florianópolis, Aliança Francesa,
Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei de
Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)
Apoio: SIC Radio e Hertz

Fonte: Calendário Floripa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.