Espaço na ocupação da comunicação da UFSM campus Frederico Westphalen

hhh

Aconteceu nessa quinta-feira, 17, à tarde, o primeiro espaço de discussão organizado pelos\as ocupantes da comunicação da UFSM, campus Frederico Westphalen. O espaço recebe professores e professoras do departamento de comunicação apoiadores do movimento, que vêm fortalecer a ocupação e trazer parte do que seria trabalhado em sala de aula, relacionado à movimentação dos\as estudantes, para discutir com os\as ocupantes e os\as demais acadêmicos.

Dentre as discussões os\as estudantes e professores\as debatem sobre os posicionamentos e atuações das chamadas “grandes mídias” e de jornalistas diante do atual contexto, além da criminalização de movimentos sociais, como das ocupações que ocorrem em todo o Brasil. Ainda fez parte da discussão o movimento estudantil da Colômbia em resistência a reformas para a educação propostas pelo governo em 2010 e a importância da ocupação dos espaços da comunicação da UFSM de Frederico Westphalen como pioneira como campus de extensão.

Os\as ocupantes seguem resistindo e se organizando. Salientamos que os\as estudantes estão ocupando apenas os espaços pertencentes ao departamento de comunicação. À noite ocorre um cine debate aberto à toda a comunidade Frederiquense. Todos\as são convidados\as para participar e podem trazer doações como alimentação, produtos de higiene e limpeza.

Seguimos na luta!!

Ocupação Comunicação UFSM-FW

#ocupacomunicacaofw

Você precisa estar logado para postar um comentário Login