Escritor fraiburguense doa 343 livros para Biblioteca Comunitária Alisson Zonta

Por Jilson Souza. 

Na quinta-feira (01/12) o escritor fraiburguense Douglas Mateus Mello e sua mãe Celina Ferrari Mello, doaram 343 (trezentos e quarenta e três) livros para o acervo da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta.

Os volumes doados são de literatura brasileira e contos de escritores fraiburguenses e latinos, entre eles, José de Alencar, Chico Buarque, Alejandro Bulon, Alfons Balback, Silveira Bueno, Gabriel Gomes, Raul Pompéia, Antônio Augusto Fagundes, Luiz Antônio Duque, Claudio Reichardt, Jorge Amado, Pablo Neruda, Manoel Bandeira, Eça de Queiros, Euclides da Cunha entre outros.

Mello, também fez uma roda de conversa para incentivar o gosto e a importância da leitura com os karatecas que se fizeram presente para receber os livros. Entre outras citações Douglas disse: “Atrás de um leitor, sempre existirá um escritor”, frase do imortal Jorge Amado.

A Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, é uma iniciativa da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), está instalada desde de maio de 2013 no bairro São Miguel em uma sala do Dojô Cidadão do Futuro, situado à rua Angelim Grigolo, cruzamento com a av. Pedro Gianello.

Os interessados em conhecer, doar livros e outros materiais a serem utilizados na Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, podem fazer contatos pelos fones: (0**49) 99113 – 2959 com o educador marcial Luiz Coelho e (0**49) 99931 – 6598 com Jilson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.