Erundina vem a Florianópolis debater mobilidade e tarifa zero

Luiza-Erundina

A deputada federal Luiza Erundina (PSB) virá a Florianópolis no dia 30/08 para discutir a tarifa zero com entidades da sociedade, estudantes universitários e movimentos sociais, como o Movimento Passe Livre, por exemplo. O convite, feito pelo gabinete do vereador Afrânio Boppré (PSOL), pretende aprofundar o debate sobre a democratização do transporte público.

O parlamentar apresentou em junho o projeto de lei Mobilidade Solidária, uma nova forma de remuneração dos prestadores do serviço de transporte público, em que por meio da receita tributária, toda a coletividade deve arcar com este custo, como acontece com outros serviços essenciais ligados ao bem comum, como a saúde e educação.

A convidada apresentou a proposta da tarifa zero em sua gestão na prefeitura de São Paulo (1989-1992). O projeto foi formulado pelo engenheiro Lúcio Gregori, secretário municipal de Serviços e Obras durante a administração de Luiza Erundina. O idealizador da tarifa zero e referência internacional na discussão sobre transporte coletivo declarou apoio à iniciativa do mandato do vereador Afrânio Boppré de apresentar o projeto de Lei Mobilidade Solidária.

O QUE: PALESTRA DA DEPUTADA FEDERAL LUIZA ERUNDINA 

QUANDO: 30 de AGOSTO (SEXTA-FERA), às 19h

ONDE: FACULDADE CESUSC  

ENDEREÇO: ROD. SC-401, KM 10, SANTO ANTÔNIO DE LISBOA – FLORIANÓPOLIS-SC (AO LADO DO TISAN – TERMINAL INTEGRADO DE SANTO ANTÔNIO)

 Esperamos todos e todas lá!!!!

 REALIZAÇÃO: MANDATO POPULAR DO VEREADOR AFRÂNIO BOPPRÉ (PSOL) – F: 3027 5882

Foto: Luiz Erundina. Arquivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.