Equador será sede do fórum “Diálogos por uma internet cidadã”

Equador será sede do fórum “Diálogos por uma internet cidadã”

A Agência Latino-americana de Informação (ALAI), o Fórum de Comunicação para a Integração de Nossa América (FCINA) e Medialab realizam  nos dias 27 a 29 de setembro, na cidade de Quito, no Equador, um debate sobre Internet e cidadania.

Em Pulsar Brasil.

O objetivo da atividade é sensibilizar a população sobre os problemas relacionados à nova era digital e propor formas para que a Internet retorne ao controle cidadão.

Na semana passada ocorreu a abertura da convocatória prévia das instâncias de diálogo e intercâmbio de atividades prevista para  segundo semestre no Equador.

A convocatória destaca que o Fórum Social de Internet (FSI) se propõe a articular conceitos, propostas e alternativas para que pessoas e organizações sociais possam se identificar e agrupar-se para fazer a disputa com setores comerciais por uma Internet cidadã.

A expectativa é que após o evento ‘Diálogo por uma Internet Cidadã’, ocorra  a realização do primeiro FSI em Heyderabad, na Índia, em novembro de 2017, como caráter de fórum temático do Fórum Social Mundial (FSM.). Com a atividade realizada no Equador, as organizações do encontro pretendem impulsionar o processo regional de debate na América Latina e Caribe, combinando uma fase preparatória à distância e um encontro presencial.

Para a convocatória em Quito, espera-se a participação de organizações sociais e cidadãs de diversos setores que aderem à carta de princípios do FSM. Também poderão participar acadêmicos, ativistas, organizações políticas, estatais e outras.

Para mais informações sobre como participar do processo, envie um e-mail para [email protected]. Acesse o site http://internetsocialforum.net e conheça mais sobre a iniciativa. (pulsar/ prensa cdp)

Fonte:Agência Pulsar.

 

Você precisa estar logado para postar um comentário Login