Equador cumpre maioria das metas do milênio

correa_ecuadorO Equador cumpriu a maioria das metas do milênio das Nações Unidas, segundo assegurou o presidente Rafael Correa.

Sobre o tema, o chefe de Estado destacou o inventivo que seu governo dá para o cumprimento das mesmas, e considerou que são o mínimo que pode ser feito pela cidadania.

O Plano de Governo vai para além dessas 17 metas, as quais são compromissos que as 169 nações membros da ONU adquiriram para trabalhar em propósitos de desenvolvimento humano fixados no ano 2000 e que se encerram em 2015, destacou.

Correa referiu no programa de rádio e televisão de prestação de contas Enlace Cidadão desta semana, que os objetivos alcançados foram: a luta contra a extrema pobreza, equidade de gênero em educação, incidência do paludismo, juros da dívida, acesso à Internet e telefonia celular, entre outros.

Acrescentou que estão em progresso a matrícula e permanência de estudos na educação primária, acesso à água potável e a saneamento e a massificação de linhas telefônicas.

Também, afirmou que o Estado deve trabalhar com mais força em desnutrição crônica, mortalidade materna e atenção aos casos de HIV/AIDS.

Correa também insistiu na necessidade de mudar as políticas e reduzir o índice de desnutrição infantil, atualmente em 23 por cento, mas que deve chegar a menos de 20. O mesmo sucederá com os casos de mortalidade materna.

Por sua vez, realçou que o Ministério de Saúde Pública assegurou que cumprirá com os parâmetros propostos pelas Nações Unidas no tema de HIV/AIDS.

Fonte: Prensa Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.