“Entre Margens” valoriza a literatura negra no Vale do São Francisco

O espetáculo “Eu vim da Ilha” traz referências das comunidades ribeirinhas do São Francisco / Cia Biruta

Acontece até domingo (11), no SESC Petrolina o “Entre Margens: Encontro com a literatura”. A proposta do evento é dar espaço e visibilidade para autores e autoras que vivem à margem das imposições sociais. Com o tema “Narrativas (in) Visíveis”, a programação acontece em Petrolina e na cidade vizinha de Lagoa Grande, na comunidade do Lambedor. O evento também relaciona a literatura a condições sociais, políticas, culturais que limitam a difusão da produção literárias dos autores e autoras.

Desde o início da semana já passaram pelos espaços de debate o poeta Miró da Muribeca, Cida Pedrosa e André de Leones. Na sexta, quem se apresenta é Cristiane Sobral, com o Recital Não Vou Mais Lavar os Pratos, às 19h, e logo após o grupo Gira Rosa apresenta o Kinimbá e um Rio de Encantos às 20:30.

No final de semana de encerramento, o Samba de Véio da Ilha do Massangano e o Reisado do Lambedor se apresentam sábado em Petrolina a partir das 15h no ponto das barcas que ligam a cidade à Juazeiro (BA). Às 19h a Galeria Ana das Carrancas é aberta para a exposição Lugar de Terra e às 20:30h Lucas dos Prazeres apresenta O Som da Vida.

No domingo, a programação em Lagoa Grande inicia às 15h com uma conversa sobre o tema do evento com os autores Daniela Amoroso, Francinaldo Borges, Sonia Guimarães e Graça Helenice. Às 17:30 tem contação de histórias com o Yiabás Griós Memórias Afro-brasileiras e a partir as 17h iniciam as apresentações culturais com a Performance Hortensia; o espetáculo Eu vim da Ilha, da Cia Biruta; o Reisado do Lambedor e o encerramento com Um batuque que Ecoou e Batuk-Ajé, com Camila Yasmine e Eugênio Cruz. Toda a programação do evento é gratuita, mas sujeita a lotação de cada espaço e das classificações indicativas de cada atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.