Ensaio transforma ruas de São Paulo em palco

Por Paula Guimarães. 
O centro de São Paulo e o Beco do Batman, na Vila Madalena, conhecidos pelo colorido dos grafites nas paredes, transformaram-se num palco para a Sonora Parceria, de Tatiana Cobbett e Marcoliva, no ensaio “Intervenções Urbanas: Sawabona Shikoba”, conduzido pelo jornalista João Markun. A troca de figurinos aconteceu naturalmente no percurso, de forma que a intervenção não só fosse feita pelos artistas, como também vivenciada por eles. Nem mesmo a chuva que caía torrencialmente impediu o espetáculo.

 Assista ao vídeo de making of realizado por Lucas Galvavi.

Além de dar vida a uma exposição comemorativa dos 15 anos de parceria, que ocorrerá em novembro na Fundação Badesc, em Florianópolis, o trabalho também deu base à divulgação e encarte do novo álbum. Contou com o apoio de parceiros na produção como Nina Hoffmann, Johnny Braz, Lucas Galvani, Jeff Coelho, Lilian Ganzerla e Acervo Nequesa.

sawaO fotógrafo explica que o ensaio propôs a fuga do cotidiano da metrópole integrando a diversidade étnica dos povos, sob um olhar contemporâneo, e as expressões das ruas aos múltiplos formatos artísticos da dupla. “O ensaio é uma chamada para o fato de que não olhamos as coisas à nossa volta, como o grito de esperança encontrado nos acasos do mundo. Encontramos o beco pintado por grafiteiros pelo prazer de pintar, os bancos em meio ao centro velho colocados como se esperassem nossa chegada, a bicicleta encostada abandonada, uma cadeira. Esses acasos dos outros fizeram o nós e permitiram esse encontro”, conta o jornalista que no início do ano realizou a exposição “Entridades”, também em parceria com a mãe, Tatiana. “Trabalhar com a Tatiana é sempre um privilégio e uma satisfação. Desta vez fotografar a dupla que me viu crescer e que eu vi se transformar foi uma experiência rica em sorrisos, arte, amor e afeto”, completa.

Campanha para finalização do CD

A campanha para a finalização do álbum termina hoje. O apoio pode ser feito aqui.

Sawabona Shikoba, um tradicional cumprimento do sul da África, dá nome ao quinto álbum da dupla. Sawabona quer dizer “eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim” e Shikoba é a resposta “então, eu existo para você”.

O quinto álbum foi gravado ao vivo, em shows no Teatro do Sesc Prainha, em Florianópolis, nos dias 19 e 20 de setembro. Para a finalização do CD é preciso que a meta do financiamento coletivo seja atingida no site do Catarse. A contribuição mínima de R$10 dá direito ao EP Fragmentos de Memória, que reúne cinco canções inéditas, registradas em diversas fases da carreira com outras parcerias. A partir de 30 reais, o apoiador receberá em casa o CD Sawabona Shikoba. Para fazer sua contribuição basta acessar o site  www.catarse.me/pt/sonoraparceria15anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.