Enchente em Bangladesh mata mais de 100 e deixa 5,6 milhões desabrigados

Publicado em: 21/08/2017 às 19:50
Enchente em Bangladesh mata mais de 100 e deixa 5,6 milhões desabrigados

O número de mortos pelas enchentes que atingem Bangladesh já passou de 100 e o de desabrigados chegou a 5,6 milhões.

“Até o momento, temos informação de 115 mortes nas inundações desde 12 de agosto, o que inclui 17 falecimentos ocorridos nas últimas 48 horas”, indicou uma porta-voz do Departamento de Gestão de Desastres, Naznin Shamima. As informações são da agência de notícias EFE.

Quanto ao território afetado, Shamima detalhou que 31 dos 64 distritos do país estão debaixo de água com pelo menos uma ou duas demarcações administrativas unindo-se à lista a cada dia ao mesmo tempo que a “água baixa em outras áreas”.

Ela disse, ainda, que 147 mil pessoas permanecem nos 630 acampamentos de emergência estabelecidos pelas autoridades, um número consideravelmente mais baixo que o dos últimos dias.

Abdul Jabbar, um criador de gado residente no nortista distrito de Rangpur, voltou dia 20 a seu lar após ter passado três dias em um acampamento para evacuados. “Costumava ganhar a vida com uma fazenda de patos. A maioria dos filhotes de pato morreu enquanto que outros muitos foram embora flutuando”, afirmou ao dizer que agora só restam 350 dos mil animais que possuía. Esta é a segunda onda de fortes precipitações que afetam Bangladesh desde meados de junho, desencadeando inundações nas quais morreram 161 pessoas, a maioria afogada.

Fonte: Rede Mundo. 

Deixe uma resposta