Encerradas as atividades pelos 10 anos do Projeto Cidadão do Futuro e PEB

Aconteceram de sábado 28/04 a domingo 06/05, várias atividades para comemorar os 10 anos do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô da Associação Vital Fraiburgo e do Projeto Esporte Bemlegal – PEB da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC. Estes dois projetos esportivos sociais fazem parte do portfólio de ações dessas duas entidades.

Foram várias atividades culturais, esportivas, educativas e religiosas. Todas com bom comparecimento de público, entre integrantes das entidades e convidados. No sábado 28/04, o Programa de Entrevista da Rádio Fraiburgo, apresentado pela jornalista Juciele Baldissarelli aconteceu ao vivo da Sala de Inclusão Digital da APAFEC, localizada no bairro São Miguel.

Sexta-feira 04/05 aconteceu no dojo da Associação Vital no bairro São Miguel, a palestra: “As organizações sociais e a inclusão de crianças, adolescentes, jovens e adultos como cidadãos plenos”, ministrada pelo mestre em História da Educação, João Ademir Cancilier, que desafiou os integrantes das duas entidades a seguir superando as dificuldades e conscientizando mais pessoas para se juntarem ao trabalho que vem sendo mantido.

Dando continuidade à programação no sábado 05/05, foram feitos 03 atos, das 8h30min as 12h00min, ocorreu a 1ª Mateada da Solidariedade no terminal urbano, com apresentações musicais, dança e lançamento da Ação Solidária Entre Amigos da APAFEC 2012. Em pouco mais de 45 minutos os integrantes da APAFEC e da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, venderam 32 cartelas. As 19h00min aconteceu na igreja católica do bairro São Miguel, celebração de missa pelos 10 anos dos dois projetos e também pelo 5º mês do desaparecimento físico do karateca Pablo Henrique do Nascimento. Para concluiu a programação do sábado, logo após a missa foi exibido o filme Mãos Habilidosas.

O domingo 06/05, marcou o encerramento das comemorações dos 10 anos dos projetos. No dojo da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô foi organizada a 3ª Sessão Cultural Popular, com apresentação dos fundamentos do karatê-dô, coreografias do Grupo de Dança Pense e Dance, exposição de artesanatos produzidos pela mulheres do Projeto Artesanato Cidadão e para finalizar a sessão cultural ocorreu a palestra: “Direitos dos Cidadãos” ministrada com o advogado João Rudinei Belloto. A tarde na antiga Associação da Pomifrai aconteceu a entrega dos agasalhos da APAFEC e o jogo de futebol entre os integrantes das duas entidades e a noite celebração de culto na Igreja Batista.

Segundo as coordenações das duas entidades: “Todas as atividades alcançaram os objetivos traçados e tiveram boa participação de publico, foram mais de 1100 pessoas que participaram de forma direta das ações desenvolvidas. Resta-nos agradecer a todos os parceiros que nos ajudaram a viabilizar as atividades e também a todos os pais, mães, crianças, adolescentes, jovens e adultos que participaram”.

Fonte: Blog Esportes em Debate

Visite: http://www.esportesemdebates.blogspot.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here