Empresas poderão optar em não contratar pessoas com deficiência

Imagem: Pixabay

Por Mariana Torquato, no seu Instagram.

“Lembra quando muita gente se emocionou com o discurso em libras de Michelle na posse do Bolsonaro, prometendo proteger as pessoas com deficiencia? poisé, parece que ela esqueceu de conversar com o marido sobre isso será votado nos proximos dias um projetinho de lei muito bacana que irá prejudicar os trabalhadores com deficiência: empresas poderão optar em não contratar pessoas com deficiência, bastando pagar uma multa para um fundo, além de varias alternativas pra burlar e enfraquecer a força da lei de cotas nas empresas. Pq sim, vivemos num mundo que empresas só contratam pessoas com deficiencia porque são obrigadas por lei. e se essa lei for enfraquecida, como será o futuro dessas pessoas? teremos que viver pra sempre dependendo de auxilios do governo? Se esse projeto for aprovado, quem se benefia dessa lei? para quem o governo Bolsonaro está legislando?


Precisamos fazer barulho pra que esse projeto não seja aprovado! Compartilhem esse post com geral, desde famosos até o seus colegas de trabalho, mas principalmente as pessoas marcadas nessa postagem! Além disso, nos stories coloquei o link pra votar NÃO AO PL6159-2019 no site do Senado. Nos ajudem a barrar esse retrocesso só queremos nosso direito de trabalhar.”

Abaixo-assinado

Nota: O conteúdo do PL pode ser conferido no link https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2230632

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.