Emir Sader palestra em Caxias do Sul

O cientista político, Emir Sader, vai a Caxias do Sul, RS, para debater O Brasil que queremos: reconstruir um projeto de país para todos/as na próxima quinta (19), às 19h40, no Bloco H da Universidade de Caxias do Sul. A entrada é franca.

Na última década, o Estado brasileiro começou a se abrir para políticas rumo a um país mais humano, solidário, democrático. Mas esse mesmo Estado ainda se mostra muito vulnerável à ditadura das elites. Da mesma forma, a economia do país ainda sofre com a hegemonia do capital especulativo, e o sistema tributário continua sendo injusto, recaindo sobre os assalariados e não sobre os ricos e os especuladores.

Qual é então a revisão necessária – nas perspectivas, ações e prioridades dos setores e movimentos sociais? Essa é a reflexão sobre a qual se debruçaram diversos/as pensadores/as, líderes e especialistas no último ano, gerando propostas para setores estruturais do país, reunidas num livro recém-publicado: “O Brasil que queremos”. É sobre essas propostas que Emir Sader vem a Caxias falar.


O livro O Brasil que queremos foi publicado pelo Laboratório de Políticas Públicas (LPP) da UERJ. Reúne economistas, físicos, filósofos e diversos/as especialistas, tematizando:
. política industrial, agrária, externa, ambiental, energética, cultural
. crescimento, trabalho, emprego, renda e paz
. reforma tributária, reforma política
. novos desafios na educação e saúde públicas
. democracia de gênero, democracia nas comunicações
. sistema representativo, movimentos sociais
. combate à pobreza, projetos sociais

Emir Sader foi um dos idealizadores e organizadores do Fórum Social Mundial e é um dos cientistas sociais mais influentes da América Latina. É autor, co-autor e organizador de dezenas de livros, de editoras nacionais e estrangeiras. Já palestrou em Caxias em 2003, 2009, 2010 e 2012. Neste último, no Congresso Internacional de Direitos Humanos, falando sobre Conjuntura Internacional.

Evento dirigido a estudantes, professores/as e profissionais das Ciências Humanas, atuadores/as de movimentos sociais, entidades comunitárias e a todos/as profissionais e cidadãs/ãos entusiastas de “um outro mundo possível”.

Inscrições: https://goo.gl/z1CpVz

Realização:
Associação de Microcrédito Popular e Solidário – Acredisol
Curso de Licenciatura em Sociologia – UCS
Sinpro Caxias do Sul

Apoio cultural: 
Centro Acadêmico Sociologia Florestan Fernandes- Ucs – CASFF
Centro de Estudos, Pesquisa e Direitos Humanos – CEPDH
Graduação em Serviço Social – UCS
SINDISERV – Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul
Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região
DVN Comunicação, Planejamento e Conteúdo (Débora Nonemacher)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.