Em Jacareí, promotor formula acusação contra prefeito e comete gafe

José Luiz Bednarski entra com representação contra prefeitura por investimento de “alto risco” na Eslovênia.  Porém, no afã de acusar, ele não notou que era apenas um Fundo de Investimento que levava o nome do país europeu

 

Representação de Bednarski (Imagem: Reprodução)

Representação de Bednarski (Imagem: Reprodução)

O promotor José Luiz Bednarski acusou o prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota (PT), de investir dinheiro em fundos de “alto risco” na Eslovênia. Porém, no afã de acusar, o promotor não notou que era apenas um Fundo de Investimento que levava o nome do país europeu.

“Por exemplo, um deles [investimento de “alto risco”] é o Fundo de Investimento da misteriosa Eslovênia, país de 20 km quadrados e inexpressivo economicamente”, afirmou o promotor em sua representação no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Para exemplificar o quão preocupante é investir dinheiro na Eslovênia, Bednarski analisa a origem do país. “Para quantificar a fragilidade financeira daquela bucólica nação nascida da costela da Iugoslávia após o rompimento da depauperada Cortina de Ferro, a aprazível capital eslovena tem tantos moradores quanto Jacareí.”

Ainda no texto, o promotor lembra que a “ousada escolha previdenciária” do município contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Fundo de Investimentos Eslovênia pertencia ao banco BVA, que foi liquidado em 2013. A representação de Bednarski é do dia 13 de dezembro de 2013.

Fonte: http://spressosp.com.br/2014/02/em-jacarei-promotor-formula-acusacao-contra-prefeito-e-comete-gafe/

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.