Eleições na Fenaj: Duas chapas estão na disputa

A Comissão Eleitoral Local e o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina abrem espaço para as duas chapas inscritas nas eleições da FENAJ para expressarem suas posições. As eleições ocorrem em SC nos dias 19, 20 e 21 de julho.

chapa 1 fenajVOTE Chapa 1 – Sou FENAJ!
Em defesa da Democracia, do Jornalismo e do Jornalista!

Resistir, mobilizar e lutar! Sempre! Este é o chamamento que a chapa 1 faz aos jornalistas brasileiros ao pedir o voto nas eleições para a renovação da diretoria da FENAJ e da Comissão Nacional de Ética, nos dias 19, 20 e 21 de julho. As eleições ocorrem num momento de crise nacional. A democracia, o estado democrático de direito e as conquistas históricas dos trabalhadores estão ameaçados. Como os demais trabalhadores, os jornalistas já sofrem com desemprego, baixos salários, precarização das relações de trabalho, jornadas exaustivas e insegurança. Se não defendermos o Jornalismo e não brigarmos pela nossa profissão, ninguém mais o fará. Precisamos resistir e lutar para avançar. Saiba mais.

Chapa 2 Fenaj

SINDICATO É PRA LUTAR
HORA DE REAGIR – CHAPA 2

O Brasil viveu longo período de domesticação dos sindicatos, com o arrefecimento das lutas trabalhistas. Ainda assim, o sindicato segue sendo um poderoso instrumento para organizar os trabalhadores na batalha contra os patrões e a perda de direitos. É fato que no universo do jornalismo sempre foi bem difícil organizar a categoria e encaminhar lutas eficazes. Mas, em Santa Catarina já tivemos momentos históricos – de peleias bonitas – protagonizados pelos colegas. Justamente por isso, é hora de reagir e reorganizar. Saiba mais.

FENAJ

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) é a única federação sindical brasileira que faz eleições diretas para a escolha de sua Direção e da Comissão Nacional de Ética. Participe! Todo jornalista sindicalizado pode votar, basta estar em dia com seu Sindicato.O Brasil viveu longo período de domesticação dos sindicatos, com o arrefecimento das lutas trabalhistas. Ainda assim, o sindicato segue sendo um poderoso instrumento para organizar os trabalhadores na batalha contra os patrões e a perda de direitos. É fato que no universo do jornalismo sempre foi bem difícil organizar a categoria e encaminhar lutas eficazes. Mas, em Santa Catarina já tivemos momentos históricos – de peleias bonitas – protagonizados pelos colegas. Justamente por isso, é hora de reagir e reorganizar.  Saiba mais.

Como participar?

Atualize seus dados
Em especial, telefone e email. Clique aqui, Digite seu CPF no campo “login”. A senha padrão são os quatro primeiros números do seu CPF, que você poderá mudar já no pimeiro acesso.

Fique em dia com o sindicato
Consulte sua situação com a tesouraria clicando aqui. Basta digitar seu CPF. Mesmo que haja alguma mensalidade vencida, ao clicar em “imprimir”, o sistema gera um boleto com novo vencimento.

Dúvidas?
Escreva para [email protected] ou fale com a gente pelo telefone (48) 3228-2500.

 

Fonte: SJSC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.