Educação no Desenvolvimento Regional será tema seminário em Frederico Westphalen-RS

Na próxima sexta-feira, 6, acontece o seminário “A Educação no Desenvolvimento Regional”, no Auditório do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen (IFFar/FW). O evento está programado para às 9h e busca debater a importância do ensino para o desenvolvimento regional, com foco na atual situação política e econômica do país.

O evento é promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, pelo Fórum Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do RS e pelo Fórum Democrático com apoio do IFFar e da UFSM-FW.

A realização do seminário é motivada pelo corte de verbas e o contingenciamento de recursos praticados pelo governo federal, que colocam em risco o funcionamento de todos os campi do Instituto Federal no RS, bem como as Universidades. O evento integra o projeto de interiorização dos Grandes Debates/2017 da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e conta com organização da Frente Gaúcha em Defesa das Universidades e Institutos Federais do Estado. As atividades contarão com a participação de diversos deputados e é aberto à toda comunidade.

Frente Gaúcha em Defesa das Universidades

A Frente Gaúcha em Defesa das Universidades e Institutos Federais do RS, lançada dia 19 de setembro, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Em conversa com a participação dos reitores Rui Oppermann UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Carla Comerlato Jardim, do Instituto Federal Farroupilha, foi discutida a unidade política e acadêmica contra os cortes de verbas do governo Temer que prejudicam as instituições de ensino técnico e superior. Confira aqui o boletim informativo.

Fonte: Rádio Comunitária de Frederico Westphalen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.