Editorial Florianópolis, 22 de fevereiro de 2015

Florianópolis, 22 de fevereiro de 2015

2015 é um ano muito importante para nossa Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura – CpCC – e para o Portal Desacato.info. Neste período começam as produções de conteúdo jornalístico e cultural. Algumas em parceria com os trabalhadores organizados em sindicatos e associações, e outras de cunho próprio. Ciclos seriados de programas informativos, coberturas temáticas, acompanhamento das lutas populares, produções audiovisuais sobre marcos históricos da Cidade e do Estado de Santa Catarina, comunidades, etnias, minorias, jornalismo agudo e visibilidade aberta para ideias e protagonistas que a “grande mídia” ignora ou distorce.

Com modéstia e perseverança vamos ajeitando nossa Casa da Outra, sede institucional, e também nossa casa virtual. Muito esforço e pulo quase no vazio. Acontece que o compromisso não pode esperar. A junção de jornalismo, cultura e militância social exige um esforço constante, crescente e ousado. Materializar o discurso aumentando a credibilidade de nossos seguidores e leitores entende-se como essencial nos imediatos tempos que a comunicação viverá no Brasil.

Independentemente da qualificação que nos outorguem: blogueiros, alternativos, parciais, nós temos certeza que, aos poucos, todos os jornalistas, comunicadores, produtores culturais e técnicos que formamos parte da CpCC e do Portal Desacato.info estamos atingindo a convicção de que devemos aceitar o reto de enfrentar os grandes meios. Não descansando nas modas tecnológicas, apenas usando elas para desenvolver conteúdos que façam refletir, confrontar e, um belo dia que há de chegar, contribuir para derrotar este sistema socioeconômico injusto, vil e vetusto que ainda possui o poder real no Brasil.

O primeiro programa seriado, em 12 capítulos, um por semana, será Saúde é Tudo, com Elisa Ferreira. Começa em março e contamos com sua companhia. É para os Trabalhadores que está sendo produzido, junto ao Sindprevs/SC. E daqui a pouco vem mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.