Editorial 17 de maio de 2015

Florianópolis, 17 de maio de 2015

Nesta terça-feira, 19 de maio de 2015, nosso boletim “Desacato Passa Revista”, editado e publicado por nossa Diretora Geral, Tali Feld Gleiser, chega a sua entrega 150, com aumento semanal de subscritores. Para festejar essa conquista, o Portal Desacato apresentará a nossos leitores o vídeo documentário O Dia da Memória – Um ano depois. O audiovisual é a primeira produção de conteúdo próprio, feita por nossa Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura.

Mais de 30 vídeos e dezenas de coberturas sobre encontros, congressos, seminários, debates e mobilizações já foram feitos por nossa Cooperativa a pedido dos organizadores de cada evento. O Dia da Memória, no entanto, é produto de uma cobertura voluntária: a manifestação ocorrida em Florianópolis com motivo dos 50 anos do Golpe de Estado no Brasil. O vídeo foi feito em homenagem às vítimas da ditadura e aos artistas populares que apresentaram sua produção militante na caminhada que percorreu os pontos históricos vinculados àquela data no microcentro da cidade.

Esta produção demonstra, mais uma vez, o compromisso do Portal Desacato e da CpCC com o resgate e registro da memória coletiva do setor da sociedade que é nossa razão de trabalhar diariamente em diversas frentes da comunicação. É a Classe Trabalhadora aquela que viabiliza a maioria dos nossos projetos. 13 entidades sindicais apoiaram O Dia da Memória, muitas das quais são parceiras cotidianas e também as responsáveis por viabilizar o projeto Café AntiColonial que prepara sua 5ª versão.

No segundo semestre de 2015, programas de Web TV serão apresentados por Desacato.info. Todos eles com o mesmo intuito, cumprir nosso compromisso como A Mídia dos Trabalhadores. Há muito que aprender, muitíssimo que andar, mas, a cada ano, no Desacato.info, e na Cooperativa todas as tarefas estão dirigidas à nossa Classe, de maneira ampla, aberta, transparente e solidária. O caminho está escolhido, o transitaremos juntos.

O Dia da Memória 300

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.