Edição especialíssima do humorístico Teatro de Quinta no CIC

Publicado em: 05/04/2017 às 08:44

O evento é beneficente, em favor da Associação de Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade - ADEH. Ingressos a preços populares.

O público vai matar as saudades do cobrador de ônibus Cleosvaldo (André Silveira), da atendente de aeroporto Heide (Milena Moraes), da Irmã Frida (Malcon Bauer), da tirolesa destemida Lorelei (Monica Siedler) e do Malaco da Costeira (Igor Lima). A atriz, comediante e apresentadora Selma Bastos Light, ativista atuante e integrante da ADEH, apresentará sua personagem Tia Leca ao público.

O Teatro de Quinta é um show de humor com artistas catarinenses que esteve em cartaz em Florianópolis entre 2004 e 2011. Um dos primeiros a trabalhar com o estilo de humor de esquetes, em que atores se revezam no palco apresentando suas personagens.

O último encontro dos artistas já tem dois anos e foi uma edição comemorativa aos 10 anos de estreia do humorístico, criado a partir da iniciativa do produtor Renato Cristofoletti, falecido no ano passado, e de um elenco inicialmente formado por André Silveira, Gilbas Piva, Graziela Meyer e Igor Lima.

O show era apresentado em bares toda quinta-feira. Aos poucos o boca-a-boca foi espalhando a notícia de um elenco de humor ácido e atrevido. As pessoas passaram a lotar os bares e, pouco depois, os teatros da cidade. Passaram pelo elenco os atores André Silveira, Daniel Olivetto, Gilbas Piva, Graziela Meyer, Igor Lima, Malcon Bauer, Milena Moraes, Monica Siedler e Renato Turnes.

Em 2017 a ADEH completa 25 anos de atuação em Florianópolis, visando a garantia de direitos, a promoção de saúde e a discussão dos Direitos Humanos e de políticas GLBTQI. Embora o foco do trabalho sempre tenha essa população, os resultados das iniciativas da Instituição ampliaram sua atuação. Os projetos de acolhimento e de acompanhamento de vítimas de violência hoje são referência também para mulheres em situação vulnerável.

A Associação passa por um momento crítico em que se vê prestes a perder o espaço físico em que promove gratuitamente o atendimento a pessoas vítimas de violência e familiares, com profissionais da psicologia, serviço social, ciências sociais, antropologia e do direito, todos voluntários.

A partir dessa situação os atores Milena Moraes, Malcon Bauer, Igor Lima, Monica Siedler, André Silveira e Selma Bastos Light, além do diretor Renato Turnes e do técnico em iluminação Marco Ribeiro, se voluntariaram a doar seu trabalho a fim de levantar fundos para a ADEH.

SERVIÇO:

12 de abril, quarta-feira, 20h30

Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Ingressos à venda na bilheteria do CIC, do Teatro Pedro Ivo e do TAC.

Valor: R$20 e R$10.

Seguem os endereços e fones das bilheterias:

> CIC: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Fone: (48) 3664-2555

TAC: Rua Marechal Guilherme, 26 – Centro – Fone: (48) 3665-6400
> Pedro Ivo: Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande – Saco Grande, Fone: (48) 3665-1630.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe uma resposta