Recebem-se artigos científicos para publicação

Do Comitê da Revista Eletrônica Em Debate.

O Comitê Editorial da Revista Eletrônica Em Debate, do Laboratório de Sociologia do Trabalho (Lastro) da Universidade Federal de Santa Catarina estará recebendo de 19 de março a 19 de maio artigos científicos para publicação. Os artigos serão publicados na edição número 7 da revista, referente ao primeiro semestre de 2012, em forma de um dossiê. Este dossiê terá o objetivo de reunir artigos de autores que pesquisem as relações de classe em âmbito internacional nos chamados “países emergentes”. Em especial pretende-se acolher estudos que abordem os novos arranjos político-econômicos, além do “ressurgimento” das ideologias nacional-desenvolvimentistas, decorrentes da ascensão dos BRICs: Brasil, Rússia, Índia, China, incluindo também países como África do Sul, México, Venezuela, entre outros.

Tratados analiticamente como economias “dependentes”, “subdesenvolvidas”, ou “em desenvolvimento”, o objetivo dos artigos devem ser de compreender o papel dessas nações, as políticas sociais, a atuação das empresas privadas e estatais na atual expansão global das relações capitalistas, considerando suas práticas sub-imperialistas, ou propriamente imperialistas, e analisar o impacto sobre as condições de vida das classes trabalhadoras e sobre as lutas sociais desses países. Serão admitidos trabalhos de diferentes orientações teórico-metodológicas.

Além deste dossiê que será publicado na edição número 7, a Revista Em Debate aceita periodicamente trabalhos relacionados às suas 10 áreas temáticas nas modalidades “artigos”, “resenhas”, “traduções” e “entrevistas”. São aceitos apenas trabalhos inéditos, em língua portuguesa e/ou espanhola.

Mais informações podem ser obtidos na página da Revista: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/emdebate  ou pelo correio eletrônico: [email protected].

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here