Domingo pede Cachimbo convida Dandara e Ubrother

Foto da capa por Luciano Meireller, HAI Studio Design por Porto das Artes

O último domingo do mês é um momento especial de finalização, que como diz a parlenda, pede cachimbo, relaxamento e bem-estar. O Porto das Artes abre as portas para a musicalidade, com uma atmosfera intimista e aconchegante. Vamos deixar fora as preocupações, abaixar a guarda e levantar os ouvidos para esta experiência de harmonia.E neste domingo (27/01), Dandara Manoela e Ubrother em uma parceria inédita, os dois vão cantar e batucar solos, evocando qual será o nosso tom daqui pra frente. Em 2019, os últimos domingos do mês continuam com espaço de acolhimento e luta.

Um pouco sobre os artistas

Dandara Manoela é cantora, compositora e percussionista. Sua pluralidade musical representa um símbolo de resistência das manifestações culturais afro-brasileiras e de afirmação da mulher negra no campo artístico. Transitando pelo samba e pela MPB, traz à tona lutas e afetos subjetivos que encontram espaço na multidão. Em 2017 ganhou o prêmio da música Catarinense nas categorias: Melhor cantora e Artista Revelação com a OQMA. A artista lançou seu primeiro álbum, “Retrato Falado”, gravado via financiamento coletivo em Florianópolis (SC) em 2018, no mesmo ano, ganhou no prêmio da música Catarinense, o título de “melhor álbum”. No CD, entre as 12 faixas, estão composições como “Mulher de Luta” e “Dona Georgina”, conhecidas por suas letras potentes. Além do trabalho solo, Dandara integra a banda de samba-reggae Cores de Aidê e a Orquestra Manancial da Alvorada.

UBrother, natural de Caxias do Sul-RS, iniciou sua trajetória musical desde criança, onde aos 5 anos já praticava seus primeiros toques, em festas de religião e escutando os vinis de seus pais e tios, oque o tornou um músico de marcação forte pelas várias influências de rock, jazz, samba, choro, blues. Em 1982 , iniciou seus estudos na Ordem dos Músicos do Brasil e desde então nunca mais parou essa busca, estudando na orquestra escola, ministrando e fazendo aulas no Brasil e fora, participando de aulas particulares oficinas e workshops, adquirindo experiência em vários gêneros e instrumentos. Professor-pesquisador/arte-educador do Projeto Brincando de Aprender, onde ministra oficinas de Música desde 2000.

Serviço:
O que?: Domingo pé de Cachimbo com Dandara Manoela e Ubrother

Quando?: dia 27 de Janeiro o som inicia às 20:00

Onde?: Porto das Artes , Servidão Engenho do Porto, 130, Porto da Lagoa, Florianópolis – SC, 88048-565, Brasil

Quanto?: 20 a 30 reais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.