Divulgado regulamento do I Festival Cultura de Fronteira da UFFS

Foto: Reprodução/Internet.

Está aberto até o dia 28 de setembro período para submissão de trabalhos para participação no I Festival Cultura de Fronteira promovido pela Universidade Federal da Fronteira Sul. Poderão participar servidores e estudantes da Universidade e, em caso de inscrições de grupos, pessoas da comunidade regional também podem fazer parte, desde que pelo menos um dos integrantes tenha vínculo como servidor ou estudante da UFFS.

A proposição tem como objetivo promover o desenvolvimento cultural e artístico da comunidade acadêmica e ampliar o alcance das reflexões sobre arte e cultura em seu potencial de transformação da sociedade. Também visa possibilitar o intercâmbio e a livre expressão cultural entre artistas amadores e profissionais no âmbito da UFFS.

Os interessados em participar do Festival poderão inscrever-se nas modalidades Curtas de Bolso (Audiovisual), Literatura, Fotografia, Música e Artes Cênicas. Cada participante poderá concorrer em até duas modalidades. Para inscrever obras, os proponentes servidores e/ou estudantes da UFFS devem estar cadastrados no Banco de Talentos da UFFS. Então é preciso preencher ficha de inscrição disponível no site da UFFS, imprimir, assinar, digitalizar e encaminhar para o e-mail [email protected], com o release da obra/apresentação em formato odt.

I Festival Cultura de Fronteira será realizado em duas etapas locais nos campi da UFFS durante a Semana do Diversa (de 16 a 19 de outubro) e outra etapa geral no dia 13 de novembro, no Campus Chapecó. Serão classificados para participar da etapa geral um trabalho de cada modalidade nas etapas locais. As premiações consistirão em troféus, certificados e exibições públicas das obras classificadas.

Detalhes do regulamento do I Festival Cultura de Fronteira estão no Edital Nº 938/GR/UFFS/2018 ou na página do concurso uffs.edu.br/culturadefronteira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.