Dieese publica relatório contra pacote de maldades da Prefeitura de Jaraguá do Sul

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese publicou relatório no qual analisa os projetos de lei da Prefeitura de Jaraguá do Sul que retiram e reduzem direitos dos servidores municipais. O documento lista 18 motivos para ser contra o pacote de maldades do prefeito Antídio Lunelli.

Na análise, o Dieese ressalta o fato dos projetos terem sido enviados à Câmara em regime de urgência e sem nenhuma negociação com os servidores, numa tentativa clara de impedir qualquer reação da categoria. Fato, inclusive, que levou a Justiça a acatar o pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e região  – Sinsep de anular a sessão legislativa que havia aprovado o PL 25/2017, cujo objetivo era acabar com o adicional de aperfeiçoamento para professores da rede pública.

O relatório ainda desmente a ideia de que a Prefeitura está falida e de que não pode mais investir nos servidores por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF. No ano passado, o comprometimento da Receita Corrente Líquida com os salários foi de 48,29%, abaixo do limite de 51,5% exigido pela lei.

Os dados do Dieese só confirmam o motivo pelo qual os servidores estão em greve: a valorização da carreira do servidor. A população merece ser atendida por servidores capacitados e que ganhem o justo pelo trabalho que executam. A greve é por um serviço público de qualidade. Sem servidor, a cidade para.

Clique aqui para conferir o relatório completo do Dieese.

Fonte: CUT-SC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.