Diálogos Urgentes: Documentário “Últimas Conversas” + debate

Publicado em: 27/05/2017 às 12:27

dialogos

O documentário “Últimas Conversas”, último da carreira de Eduardo Coutinho, um dos mais importantes cineastas brasileiros, permeará os debates da próxima edição do projeto Diálogos Urgentes, realizado pelo Sesc em Santa Catarina, no dia 31 de maio. Após a sessão, haverá um bate-papo com convidados ligados ao tema do filme e comunidade, para fomentar a reflexão através do cinema.

Em “Últimas Conversas”, o diretor entrevista diversos estudantes do ensino médio público no Rio de Janeiro, perguntando sobre as suas vidas atuais e expectativas para o futuro. A obra traça um mosaico de uma parcela da juventude brasileira e aborda temas como religião, falência da educação tradicional, bullying, assédio sexual, racismo e amor. Coutinho faleceu antes de finalizar o filme e o projeto foi assumido pela montadora Jordana Berg e pelo cineasta e produtor João Moreira Salles.

A programação é gratuita e acontece nos teatros do Sesc toda última quarta-feira do mês, com sessões comentadas de filmes contemporâneos que trazem temas atuais e pertinentes ao momento.

Classificação: 12 anos / Duração: 85 min / Ano: 2015 / Direção: Eduardo Coutinho / Brasil

Participantes do bate-papo após a sessão:
Fátima Costa de Lima, Rita Lima Roldan e Thuanny Paes (Coletivo NEGA)”


+ http://ww2.sesc-sc.com.br/evento/3231/null

* ingressos gratuitos, distribuídos 1h antes da sessão – sujeito à lotação

Local: Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis (Travessa Syriaco Atherino, 100 – centro)

Evento: Facebook.

Deixe uma resposta