Dia 1º de abril vamos às ruas

Publicado em: 29/03/2014 às 10:58

1 de abril 2

 No dia 1º de abril (terça-feira), o Fórum de Comunicação da Classe Trabalhadora se unifica com o movimento estudantil, o Coletivo Catarinense Memória Verdade e Justiça e demais entidades sindicais e do movimento social para lembrar os 50 anos do Golpe Militar e as atrocidades cometidas pela ditadura no Brasil. O Fórum vai aproveitar para coletar assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a democratização das comunicações no Brasil.

A concentração do Ato será a partir das 15 horas, na sede da UCE (União Catarinense dos Estudantes), na rua Álvaro de Carvalho, 246, em Florianópolis. A marcha fará paradas em frente ao prédio da Farmácia Catarinense, onde era a livraria Anita Garibaldi, do PCB e onde a repressão, em 1964,retirou os livros e os queimou na calçada; no Prédio da antiga FAED, onde funcionava o Centro de Informações da Marinha, base da repressão em Santa Catarina (CENIMAR); no Museu Cruz e Souza, antigo palácio do Governo do Estado; encerrando as atividades na Esquina Democrática, no Centro da Capital.

Um jornal sobre os 50 anos do Golpe será distribuído à população.

A imprensa golpista e burguesa que apoiou o Golpe e a ditadura hoje controla os meios de comunicação no País. Daí a importância de exigirmos nas ruas uma lei de meios democrática, ampla e para a classe trabalhadora. Convidamos todos a estarem neste dia junto conosco!

Além desse Ato, no mês de abril a UCE, em parceria com o Sintrafesc e com o apoio da UNE (União Nacional dos Estudantes), realizará uma Mostra de Cinema, em sua sede, com a seguinte programação:

Dia 1º
16 horas
Filme: Vala Clandestina de perus (durante concentração para o Ato Unificado)

Dia 16
19 horas
Filme: 1964 – Um golpe contra o Brasil

Dia 17
19 horas
Filme: Batismo de Sangue

Fonte: Fórum de Comunicação da Classe Trabalhadora/Sintrafesc

Deixe uma resposta