#DesacatoEsteveAí: Retrospectiva – Fevereiro 2017

Bom dia!

Hoje é domingo, 10 de dezembro. Começamos a jornada com o segundo mês do ano na Retrospectiva 2017, que teve muito agito, realizações e coberturas do nosso Portal.
Antes, para quem ainda não assistiu, oferecemos o resumo rápido com o destaque de cada mês no veículo. Acompanhe!

Na primeira semana de fevereiro, o Portal Desacato iniciava formalmente suas transmissões ao vivo ou gravadas desde São Miguel do Oeste, mas, com cobertura de toda a região do Oeste Catarinense. A partir daí seria rotina diária ter A Outra Informação do outro lado do nosso estado.

O perfil da maioria da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste catarinense, começava a se desenhar contra os trabalhadores. Era um prenúncio do que aconteceria durante todo 2017.

Desta vez, a Câmara aprovava um projeto que atingia em cheio os educadores. A vereadora Maria Tereza Capra, opositora ao projeto, dava esta declaração:

As reformas pretendidas pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, vinham, desde janeiro, transformando a cidade num caldeirão de passeatas, marchas e manifestações.

Com o grito “Fora Gean” esta foi uma delas:

Os primeiros 45 dias do ano tinham sido de muita mobilização dos servidores municipais em Florianópolis. A equipe de Desacato decidiu resumir essas jornadas de lutas neste vídeo:

Em fevereiro foi o Carnaval. A turma desacatada não quis se furtar da folia e brincou com o Golpe. O recado foi dado e teve até letra para o enredo.

Na última semana de fevereiro nossa equipe de São Miguel do Oeste se antecipava na agenda e convocava à atividade que foi marco do primeiro trimestre de 2017, o 8M.

O Carnaval “Fora Temer” de Desacato teve dezenas de mensagens de vídeo do Brasil e de vários países, na América Latina e Caribe, na Europa e também da Palestina.

Fechamos a Retrospectiva do mês de fevereiro, lembrando a mensagem da ativista chilena, pró-palestina Nadia Silhi, enviada ao vivo de Madri.

Voltamos no próximo domingo, dia 17 de dezembro, com um mês marcante na agenda 2017: março. O 8M foi histórico e Desacato Esteva Aí, com toda a equipe em Florianópolis, São Miguel do Oeste, com seus correspondentes e com colaboradores em muitos pontos do Planeta.

Até lá, boa semana para todas e todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.