Deputado de SC Milton Hobus chama governador de “idiota” e tece ameaças para que seja rompida a quarentena

Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL.

Por Claudia Weinman e Raul Fitipaldi, para Desacato. info.

O Governador de Santa Catarina Carlos Moisés prorrogou por mais sete dias a partir de quarta-feira, 1º de abril, as medidas de restrição e isolamento social seguindo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção ao contágio por coronavírus. O comércio, segundo o decreto anunciado na manhã deste domingo, dia 29, permanecerá fechado, com exceção para as atividades consideradas essenciais.

A decisão do governador ocorreu após pressão popular. Uma das reivindicações para se manter o isolamento foi do Movimento de entidades “Consciência Santa Catarina” que enviou uma carta ao governador Moisés para manter medidas restritivas.

No entanto, há um pouco mais de uma hora, o Deputado Estadual Milton Hobus do PSD divulgou um áudio em que tece ameaças ao governador Carlos Moisés, chamando-o inclusive de “idiota” e falando que a partir desta segunda-feira, dia 30, várias articulações serão feitas junto à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina- Fecomércio e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina- Fiesc, exemplos citados por ele, para que o governador retome as atividades econômicas.

Hobus em sua fala, desconsidera as orientações da Organização Mundial da Saúde e diz que as pessoas serão contaminadas somente a partir do período do inverno em Santa Catarina. “O problema mais grave no Sul do Brasil, em Santa Catarina, vai ocorrer lá em maio, junho, julho, quando nós temos o inverno, que as pessoas pegam gripe, pode pegar um “corona”, daí as pessoas mais velhas podem ter um problema, então, essas cobranças nós vamos fazer, já articulei com todos os poderes a partir de amanhã, porque esse idiota ele só quer os poderes lá só pra ele homologar. Esse é o governo que o povo elegeu que não sabe o que faz e agora nós estamos pagando o preço”.

Hobus desafiou ainda os índices mundiais e os milhões de mortos, vítimas do Covid-19. Ele apresenta um discurso baseado na preocupação com a economia e a falta de trabalhadores para atender a demanda do mercado. “Qual o índice de contaminação e de efetividade de gravidade de pessoas até 55 anos de idade? Essas pessoas podiam estar trabalhando, o índice de agravamento por ter o coronavírus é quase nada. Aquele cara que é “estrupiado”, aquele cara que é diabético, que é isso, que é aquilo, esse se cuida, se preserva, o velhinho se preserva, cuida, tal. Mas todo esse contingente de pessoas saudáveis tem que estar na atividade econômica”.

O deputado ainda diz em tom de ameaça, que está se articulando com a Fiesc para fazer um levantamento de quantos mil trabalhadores da indústria vão estar parados nesse mês de abril. “É muita coisa, é muita coisa, a indústria tá parada por falta de demanda, não tem pra quem vender, então todos os setores, Assembleia Legislativa, vai cobrar do governador respostas”.

Leia Mais: Movimento de entidades “Consciência Santa Catarina” envia carta ao governador Moisés para manter medidas restritivas

10 COMENTÁRIOS

  1. Achei a atitude do Deputado muito baixa ficar chamando o governador de Idiota.
    Cadê o respeito!
    O políticos vamos pensar!

  2. desde o inicio, achei precipatado a acao do governador. coloco a ideia de uma criança com um dedo quebrado e o Dr. Coroné Moises, engessa, mas não o dedo, o corpo todo.
    a única coisa que vi ate agora foi que ele fechou o estado, que tanto empregados como empregadores estão sem saber de onde virao os recursos.
    que bom que tem vozes que se opõe a esses desmandos. por piores que sejam, mas estão mostrando que existem outras opções.

  3. Esse deputado é empresário de Rio do Sul, é um canalha, e dizer que esse canalha já foi diretor da Defesa Civil. Não sou fã do governo Moisés, mas as atitudes nessa batalha contra o corona vírus, ainda bem que o governador está ouvindo gente inteligente, e não dá ouvidos para esse tipo de idiota inútil…

  4. Parabéns governador sua atitude de preservar a saúde dos catarinenses mostra que não jogamos nosso voto no lixo com certeza o
    sr que está fazendo o melhor pelo nosso estado e esse homem usar palavras para lhe ofender chamando de idiota ele que é um idiota que não vê a situação do mundo .

  5. é muito dificil minha opinião mas vou entrar sem ser convidado ,eu acho que governador tem razão mas prefiro não julgar, estou fora,este governador eu conheço e posso garantir que alem de uma pessoa seria é uma pessoa totalmente responsável e também muito preocupado, agora vamos ao outro lado, cada um de nós sabemos que o momento é delicado ,mas algumas empresas pequenas ou grandes as vezes não trabalham com reserva de caixa,agora pergunto como iram pagar aluguel funcionários com os encargos sociais ,tem telefones,gasolina contador impostos e seu inss e muito mais se pegar emprestimos alem de caro e muitas burocracias e se afunda cada vez mais sem contar que o micro empresário também tem que tirar dinheiro pra viver mas se não vende nada como vai fazer a resposta é as falências ,agora quem é funcionário municipal ,estadual ,e federal ,é fácil é só esperar o dinheiro no fim do mês ,muitos micros empresários estão a beira da loucura ——resta saber o que será feito para este povo que gera empregos com a palavra governo federal nelito raimundo 30 de março de 2020

    • Votei nele,apesar do Bolsonaro e não me arrependi. Ele é um homem íntegro. Principalmente, não é politiqueiro. O que este povo esperava de um bombeiro?Respeito pela vida de TODOS e Responsabilidade. Parabéns, Moisés…Eles passarão. Vc ficará na história de nosso Estado. Por tudo o que já fez nas enchentes e pelo que faz agora. Conte comigo e com muitas e muitas pessoas que conheço. Fique com DEUS

  6. Esse deputado cretino defende quais interesses, além dos seus próprios e de sua classe empresarial? Para tanto se arroga na pretensão de contrariar todas as autoridades médicas e sanitárias! E que se exploda o povo, que para ele deve ser só um detalhe!!! Por que ele não se atualiza e verifica a posição do prefeito de Milão e do próprio Trump, agora que estão vendo milhares de pessoas morrendo? Enganador, logo logo haverá eleições!!!

  7. Lamentamos a estes eleitos (políticos) Endinheirados (empresários) Catarinenses e de todo Brasil o CORONAVÍRUS não tem classe social. Governador parabéns pela atitude em favor de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.