Deputado de SC Milton Hobus chama governador de “idiota” e tece ameaças para que seja rompida a quarentena

Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL.

Por Claudia Weinman e Raul Fitipaldi, para Desacato. info.

O Governador de Santa Catarina Carlos Moisés prorrogou por mais sete dias a partir de quarta-feira, 1º de abril, as medidas de restrição e isolamento social seguindo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção ao contágio por coronavírus. O comércio, segundo o decreto anunciado na manhã deste domingo, dia 29, permanecerá fechado, com exceção para as atividades consideradas essenciais.

A decisão do governador ocorreu após pressão popular. Uma das reivindicações para se manter o isolamento foi do Movimento de entidades “Consciência Santa Catarina” que enviou uma carta ao governador Moisés para manter medidas restritivas.

No entanto, há um pouco mais de uma hora, o Deputado Estadual Milton Hobus do PSD divulgou um áudio em que tece ameaças ao governador Carlos Moisés, chamando-o inclusive de “idiota” e falando que a partir desta segunda-feira, dia 30, várias articulações serão feitas junto à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina- Fecomércio e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina- Fiesc, exemplos citados por ele, para que o governador retome as atividades econômicas.

Hobus em sua fala, desconsidera as orientações da Organização Mundial da Saúde e diz que as pessoas serão contaminadas somente a partir do período do inverno em Santa Catarina. “O problema mais grave no Sul do Brasil, em Santa Catarina, vai ocorrer lá em maio, junho, julho, quando nós temos o inverno, que as pessoas pegam gripe, pode pegar um “corona”, daí as pessoas mais velhas podem ter um problema, então, essas cobranças nós vamos fazer, já articulei com todos os poderes a partir de amanhã, porque esse idiota ele só quer os poderes lá só pra ele homologar. Esse é o governo que o povo elegeu que não sabe o que faz e agora nós estamos pagando o preço”.

Hobus desafiou ainda os índices mundiais e os milhões de mortos, vítimas do Covid-19. Ele apresenta um discurso baseado na preocupação com a economia e a falta de trabalhadores para atender a demanda do mercado. “Qual o índice de contaminação e de efetividade de gravidade de pessoas até 55 anos de idade? Essas pessoas podiam estar trabalhando, o índice de agravamento por ter o coronavírus é quase nada. Aquele cara que é “estrupiado”, aquele cara que é diabético, que é isso, que é aquilo, esse se cuida, se preserva, o velhinho se preserva, cuida, tal. Mas todo esse contingente de pessoas saudáveis tem que estar na atividade econômica”.

O deputado ainda diz em tom de ameaça, que está se articulando com a Fiesc para fazer um levantamento de quantos mil trabalhadores da indústria vão estar parados nesse mês de abril. “É muita coisa, é muita coisa, a indústria tá parada por falta de demanda, não tem pra quem vender, então todos os setores, Assembleia Legislativa, vai cobrar do governador respostas”.

Leia Mais: Movimento de entidades “Consciência Santa Catarina” envia carta ao governador Moisés para manter medidas restritivas

10 COMENTÁRIOS

  1. Achei a atitude do Deputado muito baixa ficar chamando o governador de Idiota.
    Cadê o respeito!
    O políticos vamos pensar!

  2. desde o inicio, achei precipatado a acao do governador. coloco a ideia de uma criança com um dedo quebrado e o Dr. Coroné Moises, engessa, mas não o dedo, o corpo todo.
    a única coisa que vi ate agora foi que ele fechou o estado, que tanto empregados como empregadores estão sem saber de onde virao os recursos.
    que bom que tem vozes que se opõe a esses desmandos. por piores que sejam, mas estão mostrando que existem outras opções.

  3. Esse deputado é empresário de Rio do Sul, é um canalha, e dizer que esse canalha já foi diretor da Defesa Civil. Não sou fã do governo Moisés, mas as atitudes nessa batalha contra o corona vírus, ainda bem que o governador está ouvindo gente inteligente, e não dá ouvidos para esse tipo de idiota inútil…

  4. Parabéns governador sua atitude de preservar a saúde dos catarinenses mostra que não jogamos nosso voto no lixo com certeza o
    sr que está fazendo o melhor pelo nosso estado e esse homem usar palavras para lhe ofender chamando de idiota ele que é um idiota que não vê a situação do mundo .

  5. é muito dificil minha opinião mas vou entrar sem ser convidado ,eu acho que governador tem razão mas prefiro não julgar, estou fora,este governador eu conheço e posso garantir que alem de uma pessoa seria é uma pessoa totalmente responsável e também muito preocupado, agora vamos ao outro lado, cada um de nós sabemos que o momento é delicado ,mas algumas empresas pequenas ou grandes as vezes não trabalham com reserva de caixa,agora pergunto como iram pagar aluguel funcionários com os encargos sociais ,tem telefones,gasolina contador impostos e seu inss e muito mais se pegar emprestimos alem de caro e muitas burocracias e se afunda cada vez mais sem contar que o micro empresário também tem que tirar dinheiro pra viver mas se não vende nada como vai fazer a resposta é as falências ,agora quem é funcionário municipal ,estadual ,e federal ,é fácil é só esperar o dinheiro no fim do mês ,muitos micros empresários estão a beira da loucura ——resta saber o que será feito para este povo que gera empregos com a palavra governo federal nelito raimundo 30 de março de 2020

    • Votei nele,apesar do Bolsonaro e não me arrependi. Ele é um homem íntegro. Principalmente, não é politiqueiro. O que este povo esperava de um bombeiro?Respeito pela vida de TODOS e Responsabilidade. Parabéns, Moisés…Eles passarão. Vc ficará na história de nosso Estado. Por tudo o que já fez nas enchentes e pelo que faz agora. Conte comigo e com muitas e muitas pessoas que conheço. Fique com DEUS

  6. Esse deputado cretino defende quais interesses, além dos seus próprios e de sua classe empresarial? Para tanto se arroga na pretensão de contrariar todas as autoridades médicas e sanitárias! E que se exploda o povo, que para ele deve ser só um detalhe!!! Por que ele não se atualiza e verifica a posição do prefeito de Milão e do próprio Trump, agora que estão vendo milhares de pessoas morrendo? Enganador, logo logo haverá eleições!!!

  7. Lamentamos a estes eleitos (políticos) Endinheirados (empresários) Catarinenses e de todo Brasil o CORONAVÍRUS não tem classe social. Governador parabéns pela atitude em favor de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.