Depois de apoiar o golpe, Cristovam anuncia sua caravana para tentar ser presidente

Publicado em: 13/11/2017 às 20:52
Depois de apoiar o golpe, Cristovam anuncia sua caravana para tentar ser presidente

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) anunciou, na segunda-feira (13), o pedido de licença do mandato no Senado por 120 dias para avaliar uma possível candidatura à presidência da República em 2018. A licença começaria já em dezembro.

Cristovam disse que pleiteia a candidatura dentro do seu partido, o PPS e que no momento que o País vive ninguém tem o direito de ficar fora desse processo e se diz pronto para disputar a eleição presidencial. Segundo Cristovam, o Brasil precisa retomar um “processo de coesão” e “quebrar a ruptura” que hoje vive.

Assim como o ex-presidente Lula, Cristovam Buarque irá fazer uma espécie de caravana pelo País. “Eu vou precisar convencer os militantes do meu partido e ouvir o povo. Para fazer essa audição junto à população e convencimento dos militantes, eu vou precisar viajar”, confirmou.

O parlamentar do Distrito Federal inicia as viagens pelo país em dezembro e pretende viajar por três meses – em março acontece o congresso do PPS. Com o afastamento do senado, assumirá o suplente, Wilmar Lacerda (PT-DF). Conhecimento pela atuação nas questões da educação, o senador retoma o mandato em abril de 2018.

Fonte: Brasil 247. 

Deixe uma resposta