Denúncia sobre piscina do Lula é a piada do dia

Denúncia sobre piscina do Lula é a piada do dia

Em artigo publicado neste domingo, o jornalista Renato Rovai, editor da revista Fórum, ironiza a nova “bomba” do dia: a denúncia de que a Odebrecht teria feito a reforma da piscina do Palácio do Alvorada (leia aqui) como um favor ao ex-presidente Lula.

“O caso está sendo apurado pela Polícia Federal, segundo a matéria. E pode ser utilizado como prova de que o ex-presidente foi beneficiado pela Odebrecht quando no exercício do poder. Parece piada que uma história dessas se torne uma reportagem. Mas se torna ainda mais patético que essa matéria se torne a manchete de domingo de um grande jornal e de um dos portais com maior audiência do país”, diz Rovai (leia aqui seu artigo).

Rovai lembra um caso explícito de confusão entre o público e o privado, ignorado pela mídia. “Ao mesmo tempo, na semana passada, uma história varreu a internet por conta de uma nota na Veja São Paulo, mas não obteve repercussão alguma em nenhum outro veículo da mídia tradicional. A história é muito mais picante no que diz respeito a uso indevido da máquina do estado para fins privados e muito mais simples de ser comprovada. Trata-se do uso que Sophia, a filha de 36 anos do governador Geraldo Alckmin, faz do Palácio dos Bandeirantes e dos funcionários de lá pra produzir matérias para o seu blogue de moda no Instagram”, afirma.

“Claro que a Folha é um jornal independente. Claro que a sua cobertura é balanceada. Claro que os pesos e medidas são iguais pra Lula e Alckmin. Claro que a reforma da piscina que não é do Lula, mas do Palácio do Alvorada é notícia e o uso dos funcionários e da estrutura do Palácios do Bandeirantes pra fazer um blogue de moda não é. Claro que o silêncio generalizado de toda a mídia para a história de Sophia é só coincidência. Claro, claro, claro…”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login