CUT vai entrar com pedido de impeachment de Temer

CUT vai entrar com pedido de impeachment de Temer

O presidente da CUT, Vagner Freitas, anunciou na última sexta (25), durante o ato dos movimentos sociais em Brasília, que a CUT entrará com pedido de impeachment do presidente Michel Temer. “Nós vamos entrar com uma solicitação de impeachment do presidente Michel Temer, porque ele descumpriu a Constituição quando utilizou seu cargo para favorecer o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo, que se demitiu na última sexta-feira). Além disso, ele tentou influenciar o ex-ministro da Cultura (Marcelo Calero) a ir contra a lei para beneficiar a vida privada de Geddel”, disse.

Segundo Vagner Freitas, a denúncia contra Temer é mais grave do que a acusação que resultou no impeachment da presidenta Dilma Rousseff. “Temer, se você tem uma alguma grandeza política, se a sua vida acadêmica ainda vale alguma coisa, renuncie.”

Atos realizados na terça-feira da semana passada em Brasília são protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, em discussão no Senado, a reforma do ensino médio (Medida Provisória 746), o corte de programas sociais e a ameaça a direitos trabalhistas.

No dia 24, o Psol protocolou pedido de impeachment de Temer na Câmara dos Deputados.

Fonte: Rede Brasil Atual

Você precisa estar logado para postar um comentário Login