Curta Mulheres 02

Publicado em: 28/11/2017 às 10:40
Curta Mulheres 02

Antonieta de Barros (1901-1952) foi professora, cronista e feminista. Em 1935, tornou-se a primeira mulher negra a assumir um mandato popular no país. O curta documental da cineasta Flávia Person, de Santa Catarina, emociona e informa. Com vocês, o segundo filme do projeto Curta Mulheres, que traz um curta-metragem por semana ao longo de 12 meses. Todos dirigidos por mulheres nos últimos cinco anos. São, ao todo, 52 filmes de diretoras de todo o país. Apoie as minas: assista, indique, compartilhe.

Direção: Flávia Person • SC • 2016 • p&b • 15 min. • Documentário.

Depois de dois anos do lançamento, “Antonieta”, de Flávia Person, uma produção da Magnolia Produções e da OMBU, já foi visto por milhares de pessoas e participou de 32 festivais e mostras no Brasil, México, Ucrânia, Uruguai, Espanha, Argentina, África do Sul, Equador, Colômbia e China. Recebeu também o prêmio de melhor curta-metragem no REcine 2017 – Festival Internacional de Cinema de Arquivo.

E agora a história de Antonieta vai alcançar muito mais pessoas! A partir de amanhã vai poder ser visto gratuitamente, na íntegra, no Hysteria, uma plataforma de conteúdo criada e produzida por mulheres, dentro da Conspiração Filmes, que busca estimular a presença feminina na direção audiovisual.

O filme foi convidado a ser o segundo curta dirigido por uma mulher a estar na plataforma. Ao todo, serão 52 curtas. O lançamento acontece também neste Mês da Consciência Negra. Nosso agradecimento a [email protected] que acompanharam várias etapas desta história e que agora vai ainda mais pro mundo. Viva Antonieta viva!

Fonte: Hysteria. 

Deixe uma resposta