Curso de Formação SINTE-SC/CNTE nas Regionais do Estado

Publicado em: 04/09/2017 às 12:31
formação Araranguá2
Formação Araranguá

O Curso de Formação SINTE-SC/CNTE seguiu, durante todo o sábado (02/09), nas Coordenações Regionais do SINTE, no Estado. O Curso de Formação teve o primeiro encontro de trabalhadores/as em educação, ontem, em Araranguá, onde participou o Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE/SC, Evandro Accadrolli. Em Araranguá, Dirce Maria Schneider ministrou o Fascículo 01 do Eixo 01, tratando sobre “Introdução à Sociologia”.

Em Concórdia, o ministrante do Curso foi Nelson Lolatto, que abordou o Fascículo 02 do Eixo 01, sobre “Teoria Política”. Em São Miguel do Oeste, o ministrante José Roberto Paludo destacou o Fascículo 01 do Eixo 02 : “Fundamentos da Filosofia”. Em Caçador, Marta Vanelli ministrou aula do Eixo 01, sobre “Movimento Sindical dos/as Trabalhadores/as em Educação”.

Em Lages, o ministrante Carlos Eduardo de Souza abordou o Fascículo 03 do Eixo 02, sobre “Como Fazer Análise de Conjuntura”. Em Fraiburgo, o Curso prosseguiu, com o ministrante Emílio Gennari, que tratou sobre o tema “Concepção Coletiva e Orçamento Público na Área de Educação”, referente ao Fascículo 04 do Eixo 02 do Curso de Formação. Em Rio do Sul, o ministrante Cleiton Jr. abordou o tema “Teoria Política”, referente ao Fascículo 02 do Eixo 01 do Curso de Formação.

Avalia o Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE/SC que o Curso de Formação SINTE-SC/CNTE tem superado as expectativas. Para Evandro Accadrolli, “a grande participação dos trabalhadores e trabalhadoras em educação no Curso comprova a maturidade quanto à importância do coletivo, e o valor da formação, nas lutas do Sindicato”.

Formação Concórdia
formação Lages2
Formação Lages
formação SMO
Formação São Miguel do Oeste

Um Comentário para "Curso de Formação SINTE-SC/CNTE nas Regionais do Estado"

  1. Vanda Pinedo   04/09/2017 at 14:18

    Bela iniciativa, em tempos de golpe fortalecer a luta é o caminho! Espero que a mesma iniciativa aprofunde a implantação da lei 11.645, que institui a educação étnico racial negra e indígena.

    Responder

Deixe uma resposta