Curso de Formação Continuada reunirá Educadores/as do Sinte regional de São Miguel do Oeste/SC, neste sábado

Por Claudia Weinman, para Desacato. Info. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública do Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte), através da regional de São Miguel do Oeste, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), realizará no próximo sábado, dia 07 de maio, a partir das 8h30, no salão paroquial da Igreja Matriz do município, a primeira etapa do Curso de Formação Continuada para os/as Educadores/as.

Segundo a Coordenadora Regional do Sinte, Sandra Zawaski, o curso contará com a presença do professor/assessor Carlos Eduardo, de Florianópolis, que trabalhará aspectos relacionados à organização e atuação do sindicato mediante assuntos que sejam de interesse da categoria. Sandra destaca que até o momento, são 50 professores inscritos para o curso, sendo que, as inscrições poderão ser efetuadas até sexta-feira, dia 06 de maio, via e-mail ou contato com o sindicato.

Ela explica que o curso é semi-presencial (uma vez por mês) e possui certificação de 300h, encerrando no mês de agosto deste ano. Neste sábado, dia 07, o curso que inicia pela parte da manhã se estende até a tarde, sendo que o almoço será promovido pelo próprio sindicato.

Importância

Sandra fala ainda sobre a relevância da participação dos Educadores/as no curso. Segundo ela, compreender o sindicalismo torna-se necessário uma vez que, conforme ela, é por meio dele que são assegurados muitos dos direitos e conquistas dos professores. “O sindicato é também um espaço de decisão, de luta, de direitos. Conhecer o seu funcionamento e atuação é imprescindível, especialmente quando sentimos a necessidade de interação e envolvimento de mais pessoas para pensar a Educação de forma honesta e coletiva”, enfatizou.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.