Curitiba: Adolescente morre dentro de escola ocupada. Querem culpar os estudantes

escola-santa-felicidade-2

Um adolescente de 16 anos morreu, na tarde desta segunda-feira (24), dentro da Escola Estadual Santa Felicidade, em Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi vítima de um “objeto cortante”.

Foto: Colaboração

Ainda não foram divulgados detalhes sobre a morte do garoto nem se ele estuda na instituição. A página do Facebook da escola, localizada no bairro Santa Felicidade, indica que ela está ocupada.

Atualização

Os socorristas que atenderam a ocorrência chegaram ao local em poucos minutos. Eles encontraram uma jovem tentando reanimar a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Fotos tiradas dentro da escola mostram muito sangue dentro de uma sala e o corpo do jovem caído em um corredor, junto a outra grande poça. Além disso, uma faca suja de sangue foi encontrada próximo ao corpo.

Uma vizinha da escola contou que ouviu bastante gritaria dentro e em seguida uma correria dos alunos. Ela disse que até então a ocupação era pacífica, mas os portões estavam abertos e muita gente conseguia entrar e sair. “Foi assustador”, comentou. Testemunhas disseram que o jovem teria se envolvido em uma briga.

O titular da delegacia de Homicídios, Fábio Amaro, já está no local. Advogados do movimento estudantil também estão no local e criticam o fato de não terem a entrada na escola autorizada. De acordo com eles, esta é uma violação ao direito dos adolescentes, que vão conversar com a polícia sem o suporte de um advogado.

Os adolescentes que ocupam a escola estão sendo culpabilizados pela morte do colega

Com informações de Massa News e Facebook.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login