Cultura Viva nas Cidades da América Latina

Publicado em: 25/06/2017 às 10:09

Encontro

Debates, Oficinas, Rodas de Conversa, Percursos Culturais, Lançamentos de Livros, vivências e celebrações são são algumas das atividades que irão compor a programação. O encontro vai reunir gestores culturais, comunicadores populares, pesquisadores, artistas, mestres e mestras da cultura popular e ativistas do Brasil e da América Latina.

A programação completa está sendo construída e será lançada em breve. Fique atenta(o) e participe!

Estão abertas as inscrições de participação e apresentação de atividades complementares para o Encontro “Cultura Viva nas Cidades da América Latina”, que acontecerá nos dias 01 e 04 de julho, em Campinas e que reunirá representantes de vários países do continente.

As inscrições devem ser feitas neste link até o dia 28/06; às 00h00:http://bit.ly/2rDtXs8.
Saiba como colaborar financeiramente : http://bit.ly/2sCeOZy

O objetivo é reunir as experiências públicas de Cultura Viva Comunitária e de Pontos de Cultura em nível municipal. Será também a oportunidade de reunirmos gestores, ativistas, pesquisadores e agentes culturais para traçarmos estratégias municipalistas para a continuidade e avanço da Política Nacional Cultura Viva a partir das cidades, em sintonia com as ações internacionais que estão sendo desenvolvidas no âmbito de espaços de cooperação como o Programa IberCultura Viva e as Mercocidades.

O encontro, como todos os anteriores, é realizado colaborativamente, desde a escolha de data e local, até a elaboração da programação. Porém, nesse, tendo somente um pequeno apoio do Programa IberCultura e diante de tal escassez de apoio financeiros para realização desta ação, solicitamos aos que nos acompanham em nossa trajetória focada nos âmbitos do Programa Cultura Viva e nos conceitos do Cultura Viva Comunitária, que nos apoiem financeiramente para que possamos cobrir com todos os gastos do Encontro. Saiba colaborar financeiramente :http://bit.ly/2sCeOZy

*A contribuição financeira é voluntária portando o encontro é gratuito e aberto a todo o público
As inscrições serão validadas por e- e mail pela equipe de produção do encontro. .

Sobre a Cidade?

Campinas é a primeira cidade do País a possuir legislação própria para os pontos de cultura, uma Lei Cultura Viva municipal aprovada em 2015, em consonância com a Política Nacional de Cultura Viva. O encontro com representantes latino-americanos vai marcar ainda o lançamento do Decreto de Regulamentação da Lei Cultura Viva municipal, após 2 meses de um processo dialógico e participativo junto ao setor cultural da cidade.

Fonte: Facebook.

Deixe uma resposta