Crítica à Parada da Diversidade de Florianópolis

Foto: Facebook Parada da Diversidade Floripa
Foto: Facebook Parada da Diversidade Floripa

O evento, que aconteceu no último domingo (6) em Florianópolis, não representa mais grande parte da comunidade LGBT da capital. Em vídeo, o vice-presidente do Fórum da Diversidade da Grande Florianópolis, Alexandre Bogus, afirma que a Parada deixou de ser um momento de discussão sobre políticas públicas entre as diversas vozes e representantes do movimento para se tornar “personalizada, na voz de uma única pessoa, que coordena e fala o que bem entende. Há um dono da Parada”. O organizador da Parada é Tiago Silva, que deixou o cargo de vereador da cidade para assumir a Secretaria de Defesa do Consumidor neste ano.

“O Fórum tentou por muitas vezes o diálogo com a prefeitura, e o diálogo não foi aberto. Esta Parada não é atividade nossa, em momento algum nos deixaram participar da organização. Repudiamos toda e qualquer forma de utilização do movimento LGBT”, afirma Alexandre. Ele também diz que o objetivo deveria ser tornar a Parada também uma pauta política, o que não acontece.

O Fórum da Diversidade da Grande Florianópolis, fundado neste ano, congrega 24 organizações, instituições e núcleos de pesquisas de universidades.

Fonte: https://www.facebook.com/lino.fernandobragancaperes.7?fref=ts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.