Cresce em 260% a busca de brasileiros por termos como “transgênero” no Google

Publicado em: 03/11/2017 às 08:30
Cresce em 260% a busca de brasileiros por termos como “transgênero” no Google

Por Neto Lucon.

O Brasil demonstra estar mais interessado em saber sobre as identidades trans, femininismo e a comunidade LGBT. É o que prova o último dossiê do Google BrandLab, que foi divulgado no último dia 23.

Nele, foi divulgado que o número de brasileiros que buscam esses conteúdos em páginas e vídeos aumentou em 260% nos últimos seis meses. O termo transgênero, por exemplo, aumentou em 123% no último ano. E “feminismo” cresceu 200%.

O Youtube é o espaço que mais se tem discussão sobre os temas, com 600 mil conteúdos novos falando sobre diversidade nos últimos seis meses. Gordofobia é uma das tags que ganharam destaque, com 338 mil novos vídeos sobre o tema. O “empoderamento feminino” é quatro vezes mais buscado em 2017 que em 2012.

Outros dados positivos é que a população quer saber mais sobre como combater o machismo, com um crescimento do termo em 163% em dois anos, e também sobre feminismo negro, que é 65% mais procurado em 2017 que no último ano.

Apesar da maior curiosidade do público acerca dos temas que compõem a diversidade, os conteúdos que reforçam alguns estigmas e a indústria da beleza padronizada continuam sendo superiores. Um dos exemplos apontados é que há seis vezes mais conteúdos sobre procedimentos estéticos que “aceitação” e “autoestima” no Youtube.

O luta pela melhor informação continua.

Fonte: NLucon

Deixe uma resposta