Crescem adesões na Greve dos servidores federais da Saúde

E servidores da Anvisa realizarão paralisações no Estado

Os servidores do Ministério da Saúde em Santa Catarina estão em Greve por tempo indeterminado desde o dia 2 de julho. Em assembleia realizada nesse dia 4 de julho os servidores federais do Hospital Florianópolis aprovaram também entrar na Greve. Durante todo o dia os servidores mantêm-se mobilizados em frente ao prédio do Ministério da Saúde no Centro da Capital, que permanece fechado. Eles lutam por reajuste salarial, manutenção da jornada de 30 horas semanais, melhores condições de trabalho, contra as privatizações na Saúde, pela contratação de mais servidores através de concurso público, entre outras reivindicações. Nacionalmente, os servidores do Ministério da Saúde estão em greve nos Estados de São Paulo, Ceará, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná, Pará e Sergipe.

Servidores da Anvisa realizam paralisações

Também reunidos em assembleia em Florianópolis neste dia 4 de julho, os servidores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de Santa Catarina, aprovaram paralisar as atividades no Estado nos dias 5 (nessa quinta-feira), 9 e 10 (segunda e terça-feiras) de julho para fortalecer a mobilização nacional da categoria que também luta por reajuste salarial e melhores condições de trabalho para poder exercer o papel fiscalizador nos postos da Anvisa nos aeroportos, portos e fronteiras. Os servidores da Anvisa também estão em negociação com o governo federal, mas até o momento não tiveram suas reinvindicações atendidas, o que pode levar os servidores a uma greve por tempo indeterminado. As paralisações em Santa Catarina são uma forma de pressionar o governo para que os trabalhadores sejam ouvidos.

Entrevistas com os Diretores do Sindprevs/SC, Vera Lúcia da Silva Santos (Ministério da Saúde), pelo fone (48) 99688882, e Giulio Césare da Silva Tártaro (Anvisa), pelo fone (47) 8804-5537.

Mais informações com as jornalistas: Marcela Cornelli (48) 99973436 e Rosangela Bion de Assis (48) 91799655.

Foto: Abobado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here