CPI da Exploração Sexual reúne-se com ministra de Direitos Humanos

combate-exploração-sexual1Parlamentares vão pedir proteção para vítimas e familiares que prestaram depoimento à CPI em Coari, no Amazonas, e estariam sendo ameaçadas por grupo de extermínio

Deputados da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes reúnem-se nesta terça-feira (16) com a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, para tratar sobre o caso do município de Coari, no Amazonas. O prefeito da cidade, Adail Pinheiro, está sendo investigado pela CPI por suspeitas de chefiar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes no município. A reunião será na sede da Secretaria.

Os parlamentares devem pedir à ministra que tome medidas para proteger a integridade física das vítimas e familiares que prestaram depoimento à CPI durante a visita dos parlamentares ao município, na semana passada. “Nos chegaram notícias de que haveria um grupo de extermínio atuando em Coari, intimidando a população e especialmente as pessoas que ofereceram denúncia”, afirma a deputada Erika Kokay (PT-DF), presidente da CPI.

As parlamentares pedirão ainda que a Ouvidoria da Secretaria de Direitos Humanos se desloque a Coari, para colher depoimentos das vítimas de exploração sexual, de modo a envolver o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), ligado à secretaria, no acompanhamento do caso.

Fonte: Câmara dos Deputados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.