Correios suspende férias de funcionários até abril de 2018

Publicado em: 22/03/2017 às 09:12

Empresa anunciou as medidas em um comunicado enviado aos funcionários.

Correios suspende férias de funcionários até abril de 2018

Diante de uma crise financeira, os Correios decidiram suspender a concessão de férias aos funcionários da empresa até abril de 2018. Em um comunicado enviado aos funcionários, a estatal explica que medidas de contingenciamento de despesa estão sendo tomadas por conta de um prejuízo acumulado em cerca de R$ 4 bilhões.

A diretoria ainda suspendeu a convocação de empregados com horas extras e vai revisar contratos de mão de obra temporária.

Os diretores-executivos terminam o texto “Contingenciamento de despesas” explicando que a situação financeira dos Correios “exige ações imediatas para reerguer a empresa”.

PREJUÍZOS E PROGRAMA DE DEMISSÃO
Em janeiro deste ano, os Correios anunciaram que fecharam o ano de 2016 com um prejuízo em torno de R$ 2 bilhões, valor semelhante ao prejuízo de 2015. Diante da maior crise financeira da estatal, o ministério do Planejamento autorizou a abertura de um programa de demissões voluntárias.

Neste mês, a empresa já havia anunciado que iria fechar 250 agências no país para reduzir custos e tentar melhorar a situação financeira. Por meio de nota, a estatal informou que as unidades estão espalhadas por municípios com população acima de 50 mil habitantes nas cinco regiões do país. (Fonte: O Globo)

Comunicado enviado aos funcionários dos Correios


Fonte: Correios do Brasil Funcionários.

Deixe uma resposta